PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Salvador realiza feira de afroempreendedorismo ‘Pretxs’

Evento acontece no sábado (27), no Centro histórico da capital baiana e vai contar com venda de produtos de mais de dez afroempreendimentos

Texto: Redação | Foto: Divulgação/Scape SP

Feira de afroempreendimento

26 de novembro de 2021

No mês de celebração da Consciência Negra, a União de Negros e Negras pela Igualdade (Unegro) realiza a primeira Feira do Empreendedorismo Pretxs, com a participação de afroempreendimentos e apresentações culturais. O evento será realizado a partir das 9h no Pelourinho, centro histórico de Salvador.

Ao todo, 11 afroempreendimentos vão participar da feira com comercialização de roupas, comida, bijouterias, moda afro, livros entre outros. Os empreendimentos também integram o aplicativo ‘Pretxs’, lançado em agosto deste ano pela Unegro.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Leia também: Pretxs: Bahia ganha app que reúne serviços e produtos de afroempreendedores

Além da Feira, uma unidade móvel do SineBahia também vai realizar o cadastro de trabalhadores, orientação profissional e informações sobre a emissão de carteira de trabalho digital.

Também haverá apresentação das politicas públicas do Governo da Bahia para população negra e do Estatuto da Igualdade Racial. A feira conta com apoio da Coordenação Ecumênica de Serviço (Cese) e das secretarias estaduais do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

Serviço

1ª Feira do Empreendedorismo Pretxs – Unegro
Data: 27 de novembro (sábado)
Horário: 9h às 17h
Local: Praça da Sé – Pelourinho – Salvador

Leia também: Projeto abre vagas gratuitas para empreendedorismo digital e moda afro

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano