PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Evento gratuito visa fomento da diversidade racial nas empresas

A quarta edição da Conferência Juntos já está com inscrições abertas e traz entre os convidados personalidades como Daiane dos Santos, Adriana Couto e Fióti

Texto: Redação | Imagem: Divulgação/Daiane dos Santos

Imagem mostra a ex-ginasta Daiane dos Santos sorrindo.

17 de setembro de 2021

Com foco em diversidade racial e inclusão no mundo corporativo, a Conferência Juntos está com inscrições abertas para o evento que acontece online e gratuitamente nos dias 2 e 3 de outubro. A quarta edição do evento continuará com o propósito de influenciar a formação de uma geração de líderes profissionais negras e negros por meio de ações em três pilares: inspiração, desenvolvimento e conexão. 

A conferência é realizada pela McKinsey & Company em parceria com grandes empresas como Itaú, B3, BTG, Coca-Cola, JPMorgan, Ambev, Banco BV, Banco PAN, Citi, Corteva, Grupo Boticário, Morgan Stanley, Novartis e P&G. Em sua programação, o evento trará palestras com profissionais negros de destaque no mercado – como a empresária Camila Farani, que abordará o tema “os desafios da população negra na ascensão socioeconômica” – além de falas de lideranças de empresas apoiadoras.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Entre as atividades estão uma feira de carreiras e exposições de empresas engajadas na diversidade racial. Sessões de workshops e treinamento abordarão temas como o domínio da técnica de storytelling e a melhor maneira de estruturar um currículo.

Algumas das personalidades que marcarão presença nas palestras são a ex-ginasta olímpica Daiane dos Santos e o músico e produtor Evandro Fióti, que trazem depoimentos inspiracionais. A mestre de cerimônias será a jornalista Adriana Couto, que apresenta há mais de dez anos o programa Metrópolis, na TV Cultura, e que já passou pelo Jornal da Cultura, Rádio CBN, TV Globo e Canal Futura.

Leia também: Diversidade não é só contratar mais pessoas negras, dizem especialistas

Realizado anualmente desde 2018, o evento busca integrar as próximas gerações de líderes negras e negros e tem seu foco em jovens profissionais autodeclarados negros com até seis anos de formados, além de universitários com graduação prevista para os próximos dois anos que apoiam ou querem apoiar a causa da diversidade racial; outros públicos também são bem-vindos para acompanhar a programação.

A iniciativa é uma oportunidade para conhecer profissionais com histórias inspiradoras, desenvolver novas habilidades e se conectar entre si e com grandes empresas, além de aprender sobre novas oportunidades de carreira.

Empresas apoiadoras e que estão comprometidas com inclusão racial poderão se conectar com talentos negros e estarão representadas nas sessões de exposição.

Agenda – Conferência Juntos:

02 de outubro:

9h30: Abertura

9h50: Palestra 1 – Os desafios da população negra na ascensão socioeconômica

10h30: Workshops e treinamentos – mais informações em breve

11h: Palestra 2 – Crescendo na carreira em espaços majoritariamente brancos

11h45: Pausa para o almoço

12h30: Palestra 3 – Governança ambiental, social e empresarial: impacto holístico e responsabilidade corporativa

13h15: Palestra inspiracional – Fioti

03 de outubro:

9h30: Abertura

9h40: Treinamento 01 – Currículo: mostrando a sua trajetória objetivamente

10h05: Treinamento 02 – Storytelling: contando a sua história de maneira engajadora

10h30: Sessão de exposição da empresa – Venha conhecer mais sobre as empresas parceiras do Juntos e oportunidades de carreira

12h30: Palestra inspiracional – Daiane dos Santos

Confira mais detalhes e a programação no site conferenciajuntos.com.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano