PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em novembro, atividades de cultura e empreendedorismo negro ocupam Centro Cultural, em São Paulo

27 de outubro de 2017

Entre os dias 1 e 30 de novembro, mês da consciência negra no Brasil, o Centro Cultural Butantã (CCB), receberá uma série de atividades culturais e de negócios promovidas em parceria  com a “Cresparia. Soluções Pretas”.

Texto / Solon Neto
Imagens / Divulgação

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O “Novembro Preto” pretende realizar experiências de cultura negra, empreendorismo e integração com a comunidade. As atividades terão temas de literatura, cinema, debates, festas, gastronomia e um espaço de negócios focados ao público afrodescendente. O objetivo dos organizadores é fomentar a atividade de empreenderes negros e negras, além de promover e homenagear a produção cultural desse grupos com exposições e apresentações. Entre os artistas convidados estão Moisés Patrício, Surama Caggiano, Willian Nascimento, Augusto Martins e Mumu Oliveira e Banda.

As rodas de conversa sobre empreendedorismo apresentarão temas como saúde financeira, investimentos, além de discutir racismo, mídia e saúde da mulher negra.  A primeira semana de atividades, entre 1 e 5 de novembro, será de palestras sobre Saúde Mental da População Negra.

As atividades temáticas acontecerão de segunda a domingo com temas diários. Você pode conferir a programação completa aqui

A Cresparia. Soluções Pretas é uma agência de afroempreendedores com prestação de serviços em produção cultural e afroempreendedorismo, saúde e bem estar, e assessoria acadêmica, atendendo à população negra. 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano