PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anielle Franco anuncia parceria do MIR com União Africana

Anúncio foi realizado em entrevista coletiva durante a 37ª Cúpula na Etiópia
Na foto, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco durante a 37ª Cúpula da União Africana.

Na foto, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco durante a 37ª Cúpula da União Africana.

— Reprodução/MIR

19 de fevereiro de 2024

O Ministério da Igualdade Racial (MIR) está em diálogo com a União Africana para o desenvolvimento de parcerias entre os dois países. O anúncio foi feito pela ministra Anielle Franco durante entrevista coletiva em Adis Abeba, na Etiópia.

Segundo o ministério, o diálogo tem sido construído com a pasta da Cultura da União Africana. O objetivo é que a parceria seja desenvolvida com foco no intercâmbio de práticas e políticas de cultura voltadas para a igualdade racial. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A proposta também visa promover o fortalecimento dos profissionais da cultura no Brasil por meio desse intercâmbio, possibilitando, assim, o reforço na implementação da Lei 10.639, que trata do ensino da história e cultura africanas e afro-brasileiras.

“Ontem e hoje seguimos em negociações de acordos que serão assinados na área de educação, cultura e memória. Seguiremos juntas e juntos para avançar de mãos dadas com o continente africano”, disse a ministra.

A equipe do Ministério da Igualdade Racial (MIR) integra a comitiva do governo federal que está na Etiópia participando da 37ª Cúpula da União Africana para fortalecer um acordo global contra a fome e a miséria.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano