Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

MIR realiza encontro com gestores de igualdade racial de todo o Brasil

Evento visa fortalecer as políticas de promoção da igualdade racial, em todo território nacional, por meio da troca de experiências entre gestores
A imagem mostra Anielle Franco, mulher negra, ministra da Igualdade Racial

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

14 de dezembro de 2023

O Ministério da Igualdade Racial (MIR) realiza, nesta quinta (14) e sexta-feira (15), em Brasília (DF), o Encontro de Gestoras e Gestores de Promoção da Igualdade Racial, com a participação de todos os estados do país. O objetivo do encontro é articular com os entes federados uma agenda para a promoção de direitos e vida plena para pessoas negras, quilombolas, comunidades de terreiros e ciganos.

“Será um  momento de diálogo sobre a  concretização de  práticas antirracistas em todo o Brasil, fomentando o comprometimento-se com políticas públicas que promovam a igualdade racial e consequentemente contribuam para mitigar as desigualdades”, enfatiza Iêda Leal, secretária de Gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, em nota oficial.

O encontro promovido pelo MIR, por meio da Secretaria de Gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, será responsável pelo diálogo entre o Governo, os órgãos e conselhos de promoção da igualdade racial do Brasil.

Ao longo dos dois dias, o evento promove mesas temáticas de apresentações das secretarias voltadas para ações, programas e projetos executados durante o 1º ano de gestão do ministério e proporciona a troca de experiências entre gestores e gestoras presentes.

Plano Juventude Negra

Nesta mesma quinta-feira (14), o MIR e a Secretaria Geral da Presidência da República assinam o decreto do Plano Juventude Negra Viva, na 4ª Conferência Nacional da Juventude, às 18h, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília.


O Plano Juventude Negra Viva tem como objetivo reduzir a violência letal e as vulnerabilidades sociais enfrentadas pela juventude negra, atuando de forma transversal com políticas de acesso à saúde, educação, cultura, geração de trabalho e renda, entre outras.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano