PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Artistas fazem rifa de obras para distribuir refeições para pessoas em vulnerabilidade

Rifa visa fomento de iniciativa que distribui 300 marmitas por semana para pessoas em situação de vulnerabilidade por causa da pandemia

Texto: Redação | Imagem: @micaelacyrino por @rodrigobran.co

Imagem mostra a artista Micaela Cyrino sentada em uma cadeira. Ao foto aparece a obra dela, disponível na rifa

Imagem mostra a artista Micaela Cyrino sentada em uma cadeira. Ao foto aparece a obra dela, disponível na rifa

25 de maio de 2021

Diante da insegurança alimentar das famílias das periferias paulistanas, agravada pela pandemia da Covid-19, surgiu a Rifa #AlimentaGrajaú, mobilização solidária de artistas brasileiros e brasileiras e de seus públicos para a criação de um auxílio emergencial básico.

A ideia é criar a cada três semanas uma nova rifa online com a obra de um novo artista e mobilizar o público e a sociedade civil como um todo para conseguir levantar os recursos necessários ao fomento da ação de luta contra a fome da Aloha Comida Caseira, iniciativa que distribui 300 refeições quentes por semana para pessoas em situação de vulnerabilidade em ocupações do Grajaú, distrito da Zona Sul de São Paulo.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Até o dia 12 de junho está disponível uma rifa com a obra “Alma”, da artista Micaela Cyrino. Militante pela saúde da população negra, a artista de 32 anos compõe a exposição “Enciclopédia Negra”, da Pinacoteca do Estado de São Paulo, e já atuou em diversos coletivos que pautam a causa negra, das mulheres e das pessoas que vivem com o HIV.

Imagem mostra a obra da artista Micaela Cyrino, que está disponível na rifaObra “Alma” – Acrílica sobre tela, 50×70 cm, São Paulo, Brasil, 2021 | Foto: Divulgação

A rifa está disponível online e cada bilhete custa R$ 50 (cinquenta reais). Caso a campanha alcance a meta de vender os 100 bilhetes disponíveis antes do dia 12 de junho, a data do sorteio será adiada para os articuladores conseguirem desbloquear os recursos e agilizar o envio para o Aloha Marmitex.

Confira também:

Afrolaje promove roda cultural gratuita e doações para moradores de rua

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano