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Bia Ferreira lança nesta semana clipe afro-futurista da música ‘Boto Fé’

21 de setembro de 2020

Lançamento traz os ideais da artista, com representatividade e simbologias, e é em comemoração ao aniversário de um ano do álbum “Igreja Lesbiteriana, Um Chamado”

Texto: Redação | Edição: Nataly Simões | Imagem: Divulgação/Lets

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A cantora Bia Ferreira comemora o aniversário de um ano da estreia do álbum “Igreja Lesbiteriana, Um Chamado” com o lançamento do clipe da música “Boto Fé”, em seu canal no YouTube, na próxima sexta-feira (25).

O novo clipe composto majoritariamente por uma equipe de profissionais negros resulta em uma produção afro-futurista que esbanja os ideais da artista, com representatividade e simbologias, além de uma sonoridade que transcende o corpo e toca o espírito.

Dirigido por Naná Prudencio, da Zalika Produções, e Hanna Batista, com direção de fotografia de Fydell Botti, direção de arte de Luiz Becherini, direção de produção de Carol Moreno e edição de GIGS, o filme se passa em um mundo pós apocalíptico no qual Bia Ferreira é uma neuro hacker afro-futurista com a missão de reconstruir a sociedade das ruínas do fim do mundo.

A cantora habita um trem com recursos para invocar quem ela precisa para ajudar na reconstrução. Acompanhada por Doralyce, Bia faz estudos e recria os elementos naturais que a humanidade destruiu em uma estufa. Os frutos do trabalho de Bia e dessas “entidades”, interpretadas por David César, Ermi Panzo, Indy Naíse, Malu Avelar e Terená Kanouté, que aparecem junto à artista na cena do show, são os responsáveis por reconstruir o mundo e moldar uma sociedade melhor.

Bia Ferreira traz neste trabalho um posicionamento contra a realidade racista estrutural através do ato de “botar fé”. A fé, por sua vez, é destacada como força individual e coletiva, de forma contínua e ininterrupta. Sem ideias pré-formadas de quem se deve ser ou vínculos religiosos, seu movimento é contrário. Origina-se no interior de quem a concebe e contagia quem nela se reconhece.

Multi instrumentista, cantora, compositora, arranjadora, produtora musical e artivista, Bia Ferreira nasceu no interior de Minas Gerais e iniciou seus estudos na música aos três anos. Conceitua sua arte como MMP: Música de Mulher Preta. Passou a se comunicar artisticamente com o intuito de educar, conscientizar e informar pessoas sobre as demandas da luta antirracista no Brasil, bem como questões ligadas ao movimento LGBTQIA+ e ao amor afrocentrado.

Ficha técnica:

Idealização e Produção Executiva:
Sigla Creative Corporation | @sigla.cc
Realização:
BOTO. | @boto.br
Colmeia 22 | @colmeia22_
Produtora:
3K Films | @3kfilms_
Direção:
Hanna Batista | @hanna_batista
Naná Prudencio | @marianaprudencioo
Roteiro:
Hanna Batista | @hanna_batista
Kaluã Leite | @kalualeite
Produção Executiva:
Leonardo Marchezini Fumagalli | @leonardomarchezinifumagalli
Mariana Sanchez | @_marisanchez
Direção de Projeto: Leonardo Marchezini Fumagalli
Direção de Produção: Carol Moreno | @carolsmoreno
Produção:
Carolina Sauceda | @saucedacah
Gabriel Moura | @gabriel.moura
Assistente de Produção / Runner: Caio Lelot | @caiolelot
Assistência de Direção (1º): Isaque Reis | @isaque.app
Assistência de Direção (2º): Ignacio Salvati | @ignacio.salvati
Direção de Fotografia: Fydell Botti | @fydellbotti
Operador de Câmera: Vine Alves | @_cinevine
Assistência de Câmera (1º): Bruno Mata | @brunovsmata
Assistência de Câmera (2º): Stefano Pasqualini (n.u.c.) | @stepasq
Steadicam: Zuga | nzugaib.com
Assistente steadicam: Dudy
Direção de Produção Artística: Luna Coral | @_lunacoral
Produção Artística: Ana Acioli | @anacioli_
Direção de Arte: Luiz Becherini | @luizbecherini
Assistência de Arte (1º): Felipe Lima | @felipelima_fefo
Assistência de Arte (2º): Deh Torres| @torredeh01
Direção Criativa: Hanna Batista e Kaluã Leite
Stylist de figurino: Nana Milumbê | @nanamilumbe
Stylist de acessórios: Gabi Lut | @gabilut
Styling assistente: Goryh Sales | @afronte_clothing
Maquiagem: Alma Negrot | @almanegrot
Assistente de maquiagem:
Bruno Nascimento | @muabruno
Mari Carom | @maricarom.mua
Cabelo: Josyas Barber | @josyasbarbershop
Assistente de cabelo:
Luiz Celestino | @luizcelestinoreal
Edilene Zurc | @_edilenezurc
Direção de Comunicação: Ellen Faria | @euellenfaria
Design: Mariana Sanchez | @_marisanchez e Afonso Campos | @afonsocaampos
Artista Plástica: Arima Rayana | @rayanaarima
Coordenação de Campanha: Mariana Sanchez
Participação Especial: Doralyce | @missbelezauniversal
Ballet:
David César | @david.n.o.cesar
Ermi Panzo | @ermipanzo
Indy Naíse | @indynaise
Malu Avelar | @malu95avelar_
Terená Kanouté | @terenakanoute
Fotografia Still:
Lets | @l3ttss
Murilo Matheus | @murilomatheus
Making of: Pedro Vannucci Mendes Cleto | @pedro_vannucci
Edição e VFX: GIGS | @prodbygigs
Coordenação de Pós-produção: Carol Moreno | @carolsmoreno
Tracking e Green Screen: Bruna Fortes | @fortesbru
Cor: Vine Alves | @_cinevine
Edição de Som e Mixagem:
Produtora Catarse | @produtoracatarse
3k Films | @3kfilms_
Pesquisa de imagens: Carol Moreno
Gaffer: Gabriel Gonçalves – “Gabe” | @gab_ees / @jpegabe
Best boy: Adilio Oliveira | @adilio621
Catering: Paulo Pinheiro | @opaulopinheiro
Auxiliar catering: Piera Pupp | @puppao
Transporte: Toninho e Osmar Olivan
Fornecedores:
Electrica | @electricacinemaevideo
Elitecam | @elitecam_locacao
Griptec | @griptec
Marc Films | @marc.films
Patrocinadores:
Clipper Negócios | clippernegocios.com.br/
TALGE Descartáveis do Brasil | @talge.brasil
Apoios:
Bossa Comunicação | @bossacomunicacao
Brincos 189 | @189.design
Burger de Rua | @burgerdarua
Code Stock | @code.stock
Diagnóstica Alves Muller | @diagnosticaalvesmuller
Elleven | @elleven.atelie
Evna | @_evna
FARM | @farmrio @adorofarm
JosyasBarberShop | @josyasbarbershop
Lupo | @lupooficial
Maurício Duarte Brand | @mauricioduartebrand
MKWC | @mkwcdesign
Orí | @ori.afrofuturo
Panela Coletiva | @panelacoletiva
Press Pass | @presspassrocks
R.Delbon | @r.delbon
Toca do Mendigo Studios | @tocadomendigostudios
TTF Ateliê | @ttfatelie
Victor Belchior | @victorbelchior
Sci-Fi images: Pressmaster from Pexels, videezy.com, Video by Ruvim Miksanskiy from Pexels

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