PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cine debate sobre o filme “Além do Espelho” conta com a presença da diretora Ana Flauzina

10 de março de 2018

A discussão sobre o filme também terá como referência a obra “A Nova Segregação”, de Michelle Alexander

Texto / Pedro Borges
Imagem / Divulgação

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O cine debate sobre o filme “Além do Espelho” conta com a participação de Ana Flauzina, diretora do longa metragem e autora do livro “O Corpo Negro Caído no Chão”, e Allyne Andrade, doutora em Direitos Humanos pela USP e supervisora de educação do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). A exibição e o diálogo ocorrem no dia 13 de Março, terça-feira, a partir das 19h, na Matilha Cultural, Rua Rêgo Freitas, 542.

O filme conta com a participação de dois personagens da diáspora negra, o jornalista brasileiro Edson Cardoso, e o cineasta etíope Haile Gerima. Os dois, ao longo da narrativa, apresentam os desafios impostos pelo racismo à comunidade negra e as possibilidades de superação de seus efeitos. 

A conversa também será influenciada pela obra recém-lançada no Brasil “A Nova Segregação”, de Michelle Alexander, que apresenta o reordenamento do racismo na sociedade norte-americana. De acordo com a autora, O sistema escravagista e as leis de discriminação racial deram lugar ao encarceramento em massa como forma de controle dos descendentes de africanos daquele país.

A atividade é gratuita.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano