PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conectando Brasil, Moçambique e Angola, antologia ‘Negras de lá, Negras daqui’ é lançada

19 de fevereiro de 2019

Livro reúne escritos de oito autoras de diferentes imaginários poéticos e realidades

Texto / Simone Freire
Imagem / Reprodução

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Reunindo escritos de oito escritoras africanas e afrodescendentes, antologia Negras de lá, Negras daqui é lançada nesta sexta (22), na Aparelha Luzia, no Centro, e no sábado (23), no Centro Cultural Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo (SP).

Participam da obra as brasileiras Lívia Prado, Thata Alves, Tula Pilar e Patrícia Ashanti; as moçambicanas Melita Matsinhe e Eliana N’zualo; e as angolanas Helena Dias e Twekiava.

O objetivo da iniciativa é constituir uma ação de resistência na afirmação do processo produtivo e empoderamento da literatura feminina, sobretudo da literatura negra. A obra é produzida pelo Projeto Raízes, Editora Alupollo e Edições Afrikanse.

Serviço
Lançamento do Livro Negras de lá, Negras daqui
22/02 às 18h, no Centro Cultural Santo Amaro 
23/02 às 20h, na Aparelha Luzia 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano