PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Curso online sobre Angela Davis

12 de julho de 2016

Texto: Pedro Borges / Edição de Imagem: Pedro Borges

Formação apresenta textos inéditos em português da ativista e intelectual norte-americana

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O coletivo Di Jejê organiza um curso online sobre a ativista e intelectual Angela Davis. As inscrições para a formação, que começa no dia 20 de julho e vai até 5 de agosto, podem ser feitas aqui. As aulas podem ser vistas pelos participantes na plataforma e-learning Moodle, ferramenta aberta, gratuita e de simples manejo.

As atividades acontecem de maneira online e off-line de acordo com os horários de cada um dos inscritos. Ao todo, cada participante acumulará 15h de estudo acerca da obra da autora. O curso é dividido em módulos e cada um deles abordará as principais reflexões durante as cinco décadas de produção acadêmica de Angela Davis.

Entender Angela Davis é mais do que compreender o genocídio e a política de encarceramento. A ativista norte-americana oferece subsídios para uma nova atuação do movimento negro, de acordo com Jaqueline. “O Coletivo vem discutindo em seus encontros de formação, insistentemente, que o movimento nego precisa atualizar seus métodos, conceitos e categorias de analise da realidade, para que tenhamos um avanço real sobre a situação de exploração e opressão dos negros e negras trabalhadores e trabalhadoras no Brasil, e por que não na América Latina”.

O curso dialoga também com a produção de intelectuais negros brasileiros, como Clóvis Moura, Guerreiro Ramos, Lélia Gonzalez e Beatriz Nascimento.

Valor de inscrição:

Pague aqui.

Valor: 80,00

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano