PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Curso online de introdução ao pensamento de Angela Davis abre inscrições

28 de outubro de 2020

Aulas acontecem em novembro e contam com participação da professora Angela Figueiredo, da escritora Conceição Evaristo, e da historiadora Raquel Barreto

Texto: Redação | Edição: Nataly Simões | Imagem: Antonio Scorza/O Globo

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc abre nesta quarta-feira (28), a partir das 14h, inscrições para um curso online de introdução ao pensamento da escritora e filósofa Angela Davis. A iniciativa conta com a participação da professora Angela Figueiredo, da escritora Conceição Evaristo, e da historiadora Raquel Barreto.

Ao longo de quatro encontros, nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro, das 16h às 18h, serão abordadas os diversos aspectos de vida e obra da pensadora afro-americana, passando pelos livros “Uma autobiografia”, “Mulheres, raça e classe”, “Mulheres cultura e política” e “A liberdade é uma luta constante”. O valor do investimento é de R$ 21 a R$ 70 e as inscrições devem ser feitas no site do Sesc.

O curso é uma parceria com a editora Boitempo, responsável pelo lançamento das obras de Angela Davis no Brasil, com o objetivo de promover reflexões sobre as novas configurações do pensamento feminista na atualidade no contexto nacional e mundial, tendo em vista a luta que as mulheres negras têm constituído como base fundamental para os movimentos de liberdade e resistência.

Confira a programação de aulas:

16 de novembro | Aula 1 – Uma autobiografia com Raquel Barreto

18 de novembro | Aula 2 – A liberdade é uma luta constante com Angela Figueiredo

23 de novembro | Aula 3 – Mulheres, cultura e política com Conceição Evaristo

25 de novembro | Aula 4 – Mulheres, raça e classe com Raquel Barreto

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano