PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Troca-Troca” discute masculinidades negras em São Paulo, nesta sexta

3 de setembro de 2019

A proposta é pensar a maneira que o homem negro está inserido na sociedade, com base em alguns estudiosos, como Franz Fanon e Guerreiro Ramos

 Texto / Lucas Veloso | Edição / Pedro Borges | Imagem / David Bornfriend

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

​Nesta sexta-feira (6), acontece a segunda edição da série de diálogos “Troca-Troca”.

A iniciativa, criada e mantida pelo fotógrafo Roger Cipó, discute as masculinidades negras na Aparelha Luzia, espaço cultural no centro de São Paulo.

“Não é uma palestra, nem roda de conversa. Trata-se de uma experiência de diálogo sobre as masculinidades plurais e seus atravessamentos, a partir das provocações entre os convidados e o público, sobre as construções plurais de ser homem”, define Cipó.

​O rapper Zudizilla, o babalorixá e linguista Sidnei Nogueira, o estilista Isaac Silva, o produtor cultural Pletu e o escritor Tago Elewa Dahoma são os convidados.

Após a atividade, Zudizilla, que mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e o DJ baiano Pivoman continuam a programação com música.

 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano