PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Evento exalta trajetória de Luiz Gama

13 de março de 2017

Atividade apresenta os princípios de Luiz Gama, tido como o maior abolicionista da história do país. O diálogo conta com a presença de Lígia Ferreira, uma das principais referências no Brasil sobre a vida do advogado.

Texto / Pedro Borges
Edição de Imagem / Vinicius de Almeida

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A União dos Coletivos Pan Africanistas (UCPA) organiza no dia 17 de março, das 18h às 21h40, o evento “Cartas de Luiz Gama”. Os integrantes da entidade compõem com a Dra. Ligia Ferreira, especialista na história do abolicionista e idealizadora do evento “Com a Palavra Luiz Gama”.

O abolicionista, filho de Luiza Mahin, líder da Revolta dos Malês, foi feito escravo aos 10 anos de idade e permaneceu analfabeto até os 17 anos. O maior abolicionista da história do país aprendeu a ler e escrever de maneira autodidata. Foi então que Luiz Gama começou a atuar na advocacia em prol dos escravizados.

banner textos assinaturas

O evento conta também com a intervenção artística de Daniel Marques e com o pocket show do Musical Pelamô, comandando pelo poeta Akins Kintê. A entrada é gratuita.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano