A exposição “Comigo Ninguém Pode – a pintura de Jeff Alan”, que destaca expressões de negritudes e da periferia, será inaugurada na capital baiana nesta terça-feira (21), na Caixa Cultural Salvador. A mostra, que começa às 19h com a presença do artista, é gratuita e apresenta personagens reais em suas expressões cotidianas, capturadas pelo olhar do artista pernambucano.
Durante a abertura, Jeff Alan conduzirá uma visita guiada, proporcionando aos presentes uma imersão em seu trabalho. Após o lançamento, a exposição poderá ser visitada de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h, até o dia 28 de julho.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A exposição conta com mais de 40 trabalhos figurativos, incluindo uma tela e um mural inéditos, selecionados especialmente para essa temporada. As obras, em acrílica sobre tela e desenho sobre papel, retratam o cotidiano e a cultura das ruas, destacando personagens conhecidos do dia a dia do artista.
Com curadoria de Bruno Albertim, a mostra já passou pela CAIXA Cultural Recife, onde atraiu mais de 80 mil visitantes. Albertim destaca que o trabalho de Jeff Alan resgata narrativas e rostos ancestrais, preenchendo lacunas deixadas pela história.
Para Jeff, expor na CAIXA Cultural Salvador é uma oportunidade especial. “Esse é um trabalho muito sério, o trabalho de uma vida, de dedicação exclusiva. Isso é tudo o que eu sonho e acredito. É a minha religião. É o meu grito”, declarou o artista em material de divulgação, expressando suas expectativas.
O projeto também inclui oficinas com Jeff Alan nos dias 12 e 13 de junho, voltadas para pessoas com alguma prática artística. Informações sobre as inscrições estarão disponíveis em breve no site da CAIXA Cultural Salvador.
Serviço
Exposição “Comigo Ninguém Pode – A pintura de Jeff Alan”
Quando: abertura no dia 21 de maio (terça-feira), com a presença do artista
Horário: terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h
Onde: Caixa Cultural Salvador – R. Carlos Gomes, 57 – Centro, Salvador (BA)
Entrada gratuita