PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Exposição em Salvador resgata história e ancestralidade de povos negros

Mostra está disponível de forma gratuita no centro histórico da capital baiana e segue em cartaz até o final do mês de novembro 

Texto: Redação | Foto: Divulgação/Acervo Sérgio Amorim

Exposição em Salvador resgata história e ancestralidade de povos negros

22 de novembro de 2021

Com objetivo de resgatar e fortalecer a história de povos negros na construção do Brasil, a exposição “Vivedores de Ganho Ontem e Hoje!” está aberta para visitação em Salvador, até o dia 30 de novembro. A mostra foi montada na Associação Protetora dos Desvalidos (SPD), centro histórico da capital baiana e a visitação está aberta de segunda a sábado, das 9h às 17h.

A mostra é parte do projeto ‘Arte e Ancestralidade’, do ateliê Sérgio Amorim Artes, que apresenta a ancestralidade e contemporaneidade da sobrevivência dos povos negros em paralelo com as consequências sociais e econômicas do país.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A exposição é dividida em pintura, fotografia e outras técnicas artísticas. Ao todo, participam da exposição mais de 20 artistas, entre eles Sérgio Amorim, Ary Bastos e Ludmilla Castro.

A exposição também visa reforçar a atuação da SPD, que há quase 200 anos promove a reflexão sobre a importância de reconhecer a história dos descendentes africanos na construção do Brasil, levantando questões como igualdade social e a importância da cultura afro-brasileira.

Serviço:

Exposição “Vivedores de Ganho Ontem e Hoje!”
Data: até o dia 30 de novembro, de segunda a sábado
Horário de visitação: 9h às 17h
Local: Associação Protetora dos Desvalidos (SPD) – Largo do Cruzeiro de São Francisco, Salvador
Entrada: Gratuita

Leia também: Filme ‘Pixinguinha, um homem carinhoso’ fala de amor e tensões raciais

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano