PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lauryn Hill se apresenta no Brasil no Festival Chic Show

Baile celebra 50 anos de história, em São Paulo, com atrações que marcam a música negra
Lauryn Hill se apresenta no Coachella Stage durante o Coachella Valley Music and Arts Festival de 2024 no Empire Polo Club em 14 de abril de 2024 em Indio, Califórnia. Cantora será headliner do festival de 50 anos do baile Chic Show.

Lauryn Hill se apresenta no Coachella Stage durante o Coachella Valley Music and Arts Festival de 2024 no Empire Polo Club em 14 de abril de 2024 em Indio, Califórnia. Cantora será headliner do festival de 50 anos do baile Chic Show.

— Arturo Holmes / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

16 de abril de 2024

No dia 13 de julho, o baile “Chic Show”, que marcou uma era na cena musical de São Paulo nos anos 1970, estará de volta para celebrar seu 50º aniversário. O evento reúne grandes nomes da música negra, incluindo Lauryn Hill, no Allianz Parque, local que foi palco dos bailes originais. Os ingressos estão à venda, a partir de segunda-feira (22), nas bilheterias do Allianz e no site da Tickets On.

Para comemorar a data especial, o festival contará com a presença de Lauryn Hill, conhecida como a rainha da black music, celebrando os 26 anos do lançamento de seu aclamado álbum “The Miseducation of Lauryn Hill”. Acompanhada por seu filho YG Marley, cujo recente single “Praise Jah in the Moonlight”, produzido por Lauryn, já acumula 45 milhões de visualizações em apenas três meses. Ambos foram destaque no Coachella, no último dia 14.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Além disso, o line-up especial inclui performances de Wyclef Jean revivendo os sucessos do grupo Fugees, Jimmy “Bo” Horne, Mano Brown, Criolo, Rael, Sandra de Sá, e os DJs residentes que marcaram época: Luciano, Grandmaster Ney e Preto Faria.

O “Chic Show” foi idealizado por Luiz Alberto da Silva, conhecido como Luizão, em 1970, e se tornou um símbolo de celebração e orgulho da cultura negra em São Paulo. Os bailes, realizados no antigo Palestra Itália (atual Allianz Parque), deram identidade e voz a milhares de cidadãos negros na época.

O evento, realizado semanalmente em vários pontos do estado de São Paulo, chegava a reunir mais de 30 mil pessoas simultaneamente, apresentando grandes nomes da música brasileira e internacional, como Tim Maia, Djavan, Gilberto Gil, Jorge Ben, James Brown, Zapp, Betty Wright, entre outros.

Em nota à imprensa, o festival promete recriar toda a atmosfera dos bailes históricos, que eram conhecidos como o “Tapete Vermelho da Black Music”, e reunir amantes da música em uma experiência de celebração e homenagem aos 50 anos de história do “Chic Show”.

Serviço

Chic Show – 50 anos – 1ª edição

Quando: sábado, 13 de julho de 2024

Onde: Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1705 | R. Palestra Itália, 200


Abertura dos portões: 11h | Horário do festival: 13h45 às 23h15

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano