PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Livro “As Interfaces do Genocídio no Brasil: Raça, Gênero e Classe” é lançado em São Paulo

Evento de lançamento da obra que reúne estudos sobre as violências sofridas pela população negra também será transmitido pela internet

17 de setembro de 2019

O livro “As Interfaces do Genocídio no Brasil: Raça, Gênero e Classe” será lançado nesta sexta-feira, 20 de setembro, às 14h, em um seminário no Instituto de Estudos Avançados da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo.

A obra reúne estudos sobre as violências sofridas pela população negra e que atingem a saúde física e mental desse segmento social. O trabalho é dirigido aos profissionais do SUS (Sistema Único de Saúde).

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O objetivo é disseminar os conhecimentos práticos e científicos necessários para o atendimento da população negra, que representa a maioria dos brasileiros (54,9%), de acordo com a estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O seminário será conduzido pelo fundador do Movimento Negro Unificado (MNU), José Augusto Gonçalves da Silva (Neninho de Obaluaê), e pelos pesquisadores Dennis de Oliveira, Maria Glória Calado, Ricardo Alexino, Marisa Feffermann e Weber Lopes Góes.

Para participar, é necessário se inscrever por meio de um formulário na internet. O evento também será transmitido ao vivo no site do Instituto de Estudos Avançados da USP.

Serviço:

“As Interfaces do Genocídio no Brasil: Raça, Gênero e Classe”

Data: 20 de setembro, sexta-feira, às 14h

Local: Instituto de Estudos Avançados da USP | Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo – SP.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano