PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mobilização em favor da liberdade religiosa acontece na quarta-feira em cidades do país

3 de agosto de 2018

Religiosos organizam protesto contra recurso extraordinário que quer acabar com sacrifício de animais em cultos das religiões de matriz africana.

Texto / Divulgação
Imagem / Léu Britto

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

No dia 8 de agosto ocorre a Marcha a Favor da Liberdade Religiosa e Contra o RE 494601 em várias cidades do país. A Mobilização Nacional das Religiões Afro-Brasileiras em Favor da Liberdade Religiosa dá-se contra o recurso extraordinário 494601, que tenta deslegitimar a Lei gaúcha 12.131/2004, que permite o sacrifício de animais destinados à alimentação nos cultos das religiões africanas. O recurso será votado no dia 09 de agosto no Supremo Tribunal Federal.

“Ocuparemos as ruas para falar da nossa indignação e exigir que se cumpra o direito de Liberdade ao Culto, mantendo-se os costumes e tradições, assegurados pela Constituição. Vistam-se de branco e somem-se à luta que é de todos e todas nós.”, diz a descrição do evento.

Confira as cidades que participam da mobilização:

Em São Paulo, a manifestação acontece no Vão Livre do MASP a partir das 18 horas.

No Rio de Janeiro, acontece na Praça da Cinelândia a partir das 17 horas.

Na cidade de Salvador, a mobilização ocorre na Praça Municipal a partir das 17 horas.

E em Londrina, o ato terá início às 17 horas no Calçadão de Londrina.

 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano