PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O afeto e o amor aos Orisás são temas de filme com estreia no mês de julho

17 de julho de 2017

Estreia do filme acontece no Centro Cultural de Juventude (CCJ). A trilha sonora do filme tem a participação de Luedji Luna e Cláudia Okara.

Texto e imagem / Divulgação

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Dia 22 de julho, estreia o filme documental Okàn Mìmó: Olhares e palavras de Afeto no Centro Cultural da Juventude, realizado pelo projeto Ojù: Encontros e Movimentos e a Oxalá Produções.

O filme de direção de Joyce Prado e Odara Dèlé retrata experiências de racismo religioso, afetividade e amor vivenciados por adeptos de religiões de matriz africanas no dia- a dia.

Faixa para textos BAP

A trilha sonora tem participação do cantor capixaba Fabriccio e das cantoras baianas Luedji Luna e Claúdia Okara ambas entrevistadas para o documentário.

Ao longo dos vinte minutos, serão apresentadas a beleza e força dos orisás por meio de depoimentos que mesclam histórias de vida das personagens em instituições públicas, no cotidiano e nas relações afetivas.

O lançamento traz uma programação voltada para discussão da representação das mulheres do asé com roda de conversa participação da Nega Duda, pocket show e oficina de dança afro-brasileira – movimento das yabas.

“O objetivo do documentário é desmitificar o discurso negativo acerca das religiões de matriz africana além de construir mecanismos fundamentais para o enfretamento da intolerância e racismo religioso” afirma Odara Dèlé, idealizadora do projeto Ojú: Encontros e Movimentos.

Sobre Ojú: Encontros e Movimentos

Iniciativa cultural apoiada pelo Ministério da Cultura que visa desenvolver atividades voltadas para valorização e fortalecimento das comunidades tradicionais de terreiros disseminando a cultura afro-brasileira e africana através do seu legado religioso, linguístico, musical e das danças.

Mais informações:

https://www.facebook.com/projetooju
[email protected]
Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=kwgJeg-MzSE&t=82s

Serviço

Lançamento do documentário Okàn Mìmó: Olhares e palavras de afeto
Quando: 22 de julho (sábado)
Local: Centro Cultural da Juventude
Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Cachoeirinha

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano