Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Venture Day: Chivas impulsiona negócios de mulheres negras empreendedoras

Em novo formato do projeto Venture, com apoio da atriz e empresária Taís Araújo, a marca vai destacar a criatividade de três jovens empreendedoras negras e alavancar seus negócios

Taís Araújo, Nina Silva, Samantha Almeida e Dilma Campos, as quatro mulheres negras serão destaque no Chivas Venture Day

Foto: Imagem: Divulgação

23 de julho de 2022

Neste domingo (24), em São Paulo, a Chivas, tradicional marca de blended whisky escocês, anuncia mais uma edição de Chivas Venture, que celebrará o projeto realizado por três mulheres negras e empreendedoras: Regina Ferreira, CEO da agência de casting Hutu, exclusivamente focada em modelos negros; Diva Green, hairstylist, CEO da Ori Cabelos e especialista em produção de perucas e adornos autorais; e Miria Alves, DJ e CEO do projeto TPM – Todas Podem Mixar. Com o suporte de Taís Araújo, elas e Chivas se unem para co-criar um evento – o Venture Day – que busca mostrar o potencial criativo dos seus negócios.

Além da presença da atriz, o evento contará com Nina Silva, CEO do Movimento Black Money. Durante o evento, a marca pretende criar um espaço de conversa e celebração para brindar a jornada das três empreendedoras que participam do projeto. Juntas, elas apresentarão o Chivas Venture Desfile Performance, unindo seus talentos em uma apresentação exclusiva.

Depois de passarem por uma série de mentorias coletivas e individuais, as empreendedoras celebram a jornada na etapa prática do projeto. Durante todo o evento na Chivas House of Success – casa exclusiva que irá proporcionar experiências imersivas de arte e música ao longo do mês – Regina, Diva e Miria criarão um happening colaborativo, que utiliza cada uma de suas habilidades, com o objetivo de inspirar outras mulheres.

De acordo com Miria Alves, as mentorias da Chivas fizeram ela enxergar que seu negócio não tinha limites. “Eu posso ir além do que eu já sou nas ruas e ir para tecnologia e o desenvolvimento da mulher a nível nacional e internacional, além do desenvolvimento das mulheres negras e periféricas. Mesmo tendo um projeto de impacto social, eu posso ser bem sucedida e tornar outras mulheres também”, afirma.

Taís Araújo, Nina Silva, Samantha Almeida e Dilma Campos, destaques do Chivas Venture Day 2022

Desde 2014, Chivas Venture impactou milhões de vidas em mais de 65 países, como uma competição de startups que tinha como foco ajudar a solucionar problemas humanitários e sociais. Agora a marca reformula a sua proposta, localizando-a para adequá-la à realidade de cada país e assim potencializar seu impacto.

O evento e a campanha veiculada nas redes sociais da marca são frutos da parceria com a Gana, agência de publicidade totalmente formada por pessoas pretas de todas as regiões do país, com o objetivo de mostrar valor no trabalho coletivo. Para Mycra Alves, diretora de estratégias da Gana, o conceito da campanha busca mostrar que nenhuma empreendedora chega a lugar algum sozinha: “Para essas Street CEO’s o sucesso sempre foi concebido a partir da partilha, da narrativa de troca e do trabalho coletivo. Então, quando uma chega no topo, ela puxa sua rede junto. Para fortalecer ainda mais o projeto, criamos o conceito, a campanha e a forma como esse projeto celebraria essas 3 potências pretas, resultando no Venture Day.”

Em 2022, o Chivas Venture focará em uma questão que aflige principalmente a população feminina negra brasileira: a falta de oportunidades. Com menor entrada no mercado de trabalho tradicional, elas são as que mais investem na carreira e no próprio negócio e, ainda assim, muitas vezes sofrem com a falta de reconhecimento e apoio nessa jornada.

E é justamente esse desafio que Chivas Venture quer ajudar a superar. Potencializar e inspirar mulheres empreendedoras negras, dando-lhes a visibilidade e o acolhimento que merecem por meio de mentorias de nomes como Taís Araújo, Nina Silva, Samantha Almeida e Dilma Campos.

De acordo com a marca, esse projeto de co-criação pretende empoderar e celebrar a mulher empreendedora, mostrando seu potencial criativo e convidando outras mulheres a fazerem parte dessa rede. Chivas também fornecerá um plano de longo prazo, incluindo orientação e financiamento, para continuar apoiando essas mulheres em seus negócios.

Confira programação completa do evento:
16h30 – DJ Ellen – Todas Podem Mixar
17h30 – Talk com Nina Silva – CEO e criadora do movimento Black Money
18h30 – Roda de conversa: Taís Araújo, Regina Ferreira, Diva Green e Miria Alves
19h30 – Chivas Venture Desfile Performance Ori Cabelos by Diva Green, em parceria com Hutu Casting e Miria Alves
20h00 – DJ Lys Ventura
21h00 – BadSista

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano