Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Venture: programa da Chivas Regal apoia jovens empreendedores ao redor do mundo

Marca desenvolve projeto em parceria com Taís Araújo e fortalece a trajetória de três mulheres negras empreendedoras

Imagem: Divulgação

Foto: Imagem: Divulgação

4 de outubro de 2022

Desde 2014, a marca Chivas Regal desenvolve o programa global Chivas Venture, que busca fortalecer jovens empreendedores. Em sua nova edição, totalmente redesenhada a partir da realidade brasileira, a marca se une a Taís Araújo para oferecer mentoria, acolhimento e investimento a jovens empreendedoras negras. 

O projeto já existia em outros países do mundo e, no Brasil, acontecia tendo como foco o apoio a empreendedores de startups. De acordo com a analista de projeto, Dani Buso, com a evolução do posicionamento da marca (que hoje se manifesta por meio da frase “O Seu Sucesso é o Sucesso dos Seus”) também se fez necessário um novo formato para o projeto Chivas Venture para deixá-lo mais com a cara do Brasil. 

Em conversa com a equipe da Alma Preta Jornalismo, Dani Buso conta que depois de uma longa pesquisa para entender métodos e territórios, a marca criou essa nova versão do programa, mais adequada à realidade brasileira. “Como sabemos, com base em dados e pesquisas, as mulheres negras empreendedoras são as que mais necessitam de suporte para crescimento e visibilidade.” 

Devido a essa análise, Chivas Venture se uniu à atriz e empresária Taís Araújo para dar visibilidade a mulheres negras empreendedoras, para que cada vez mais elas sejam reconhecidas e tenham seus negócios impulsionados. “Além disso, o programa proporciona mentoria para ajudá-las de maneira pontual a evoluir com seus negócios”, pontua Dani Buso. 

Nesta edição, o programa e a campanha celebram a jornada de três empreendedoras: Regina Ferreira, CEO da agência de casting Hutu, exclusivamente focada em modelos negros; Diva Green, hairstylist, CEO da Ori Cabelos e especialista em produção de perucas e adornos autorais; e Miria Alves, DJ e CEO do projeto TPM – Todas Podem Mixar.

De acordo com Dani Buso, por meio da ação, a Chivas tem o interesse de alavancar o empreendedorismo das mulheres pretas, transmitindo a criatividade, coletividade e potência de seus negócios, aumentando assim a percepção positiva da marca. Tendo uma premissa que quando uma mulher preta chega ao pódio, ela é capaz de mover positivamente toda a sociedade.

Para além desta edição, a empresa pretende dar continuidade a esta nova versão de Chivas Venture no Brasil, realizando uma nova edição do programa em 2023, reafirmando seu compromisso de apoiar jovens empreendedoras negras. As datas, formato do programa, mentoria e curadoria das novas empreendedoras ainda estão em fase de planejamento e serão divulgadas em breve.

Chivas Regal é o resultado de mais de dois séculos de história, da combinação de um lugar único com a obsessão de seus inventores em descobrir a fórmula ideal para o legítimo whisky escocês, produzido única e exclusivamente a partir de três ingredientes naturais — malte de cevada, água de fonte natural e levedura. A família Chivas Regal, famosa por sua suavidade e seu sabor rico e aveludado, inclui Chivas Regal 12, Extra 13, Chivas XV e Chivas 18.

Leia também: Chivas Venture celebra trajetória de três mulheres negras empreendedoras

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano