Atividade acontece em dois dias na Agência Solano Trindade com discussões sobre negócios sociais, economia solidária e criativa, construção sustentável, entre outras
Texto / Divulgação
Imagem / Morada Viva
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Em parceria com Agência Solano Trindade, Casa Ecoativa, Eparreh – Educação Ambiental e MEGÊ Design Sustentável a vivência em bioconstrução leva os participantes a um final de semana de construção e montagem de um telhado com estrutura de bambu para cobrir a garagem e ampliar o Armazém Organicamente, que comercializa orgânicos na região do Campo Limpo, em São Paulo. A atividade ocorre nos dias 15 e 16 de setembro das 9h às 17h.
Prática e ensinamentos sobre permacultura, bioconstrução, estruturas de bambu, montagem, manuseio de ferramentas, encaixe, canavilha e instalação das telhas serão passados, além de bate-papo sobre negócios sociais, economia solidária e criativa e o que essas têm a ver com a construção sustentável, design e qualidade no serviço.
Para se inscrever, é necessário mandar um e-mail para [email protected]. O valor da atividade é R$ 200,00. A alimentação agroecológica estará inclusa feita por Tia Nice.
(Imagem: Casa Ecoativa)
O encontro será facilitado por Thiago Vinicius, da Agência Solano Trindade; Diogo Menezes, Permacultor e Bioconstrutor desde 2011, Fundador da MEGÊ Designer Sustentável, co-criador pela Eparreh Cooperativa de Educação Ambiental e Co-fundador da Rede Permaperifa; e Jackson Ramos, que desenvolve agroecologia e permacultura desde 2012, é membro da rede Permaperifa e da Cooperativa de Educação Ambiental EPARREH (Estudo e Práticas em Agroecologia e o Reencantamento Humano).