PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Webinário sobre encarceramento da população negra é realizado neste sábado

28 de agosto de 2020

Seminário online e gratuito acontece no dia 29 de agosto, às 10h, e contará com intérprete de Libras; participantes devem se inscrever previamente e recebem certificado

Texto: Flávia Ribeiro | Edição: Nataly Simões | Imagem: Agência Brasil

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O “Encarceramento da população negra” é tema do webinário realizado pelo Núcleo de Estudos e Observações em Economia Criativa (NeoCriativa), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Bauru, no interior de São Paulo. O evento online acontece neste sábado (29), a partir das 10h, de form gratuita e requer inscrição prévia.

As discussões do seminário serão contextualizadas pelo professor Juarez Xavier, coordenador do NeoCriativa. A graduanda em História e coordenadora de Juventudes do Instituto Omolará, Bolají Alves, participará como debatedora. A exposição do tema será realizada pelo jornalista Alan Tomaz, mestrando em Mídia e Tecnologia e pesquisador do genocídio da população negra.

Os materiais que serão a base do debate são o texto “A Nova Segregação”, de Michelle Alexander; e o documentário 13ª Emenda, de Ava DuVernay, disponível na Netflix.

O seminário online contará com intérprete de libras e os certificados de participação serão emitidos para quem acompanhar o debate ao vivo. A atividade será transmitida pelo YouTube e o link será enviado por e-mail aos inscritos. 

Para participar, acesse o site e preencha o formulário de inscrição.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano