PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Workshop de comunicação criativa para classes C e D está com inscrições abertas

28 de setembro de 2018

Curso acontece em São Paulo no mês de outubro com o objetivo de potencializar a comunicação popular por meio das tecnologias e afeto

Texto / Divulgação
Imagem / Agência Naya

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A terceira edição do Awa_Comunicação Criativa [Classe C e D] está com inscrições abertas até o dia 18 de outubro. O curso acontece entre os dias 19 e 21 de outubro na República, no centro de São Paulo, das 9 às 17h.

O workshop é uma iniciativa de Jessica Cerqueira (Estúdio Oficinós), de SP, Morena Mariah (Afrofuturo), Thamyra Thâmara de Araújo (GatoMÍDIA) e Marcela Lisboa (Agência Naya). Desta vez, o time que já contou com a filósofa Djamila Ribeiro e com o coordenador de mídias da Globo, Carlos Alberto Ferreira, receberá a produtora cultural e pedagoga Renata Prado (Batekoo).

O curso oferece metodologias de comunicação preta e popular, oficinas de comunicação estratégica remixada com as novas tecnologias e voltadas para projetos e negócios que tenham como objetivo se comunicar e produzir junto com a população negra e periférica.

Entre os temas que serão desenvolvidos estão: processos criativos, comunicação Classe C e D, ferramentas de gestão de projetos e processos, produção cultural independente, como comunicar na Era das Causas e produção de conteúdo em vídeo para mídias digitais.

Do bar à barbearia, do salão de beleza à tia da quentinha, da feira de sábado aos brechós das igrejas. A maioria desses empreendimentos usam o boca a boca para divulgar seus negócios. Nas periferias, o boca a boca, o carro de som, as filipetas e a faixa são ferramentas de comunicação que mostram a importância da linguagem corpo a corpo e olho no olho.

Do outro lado, no entanto, o número de internautas nas periferias é maior que nos centros. Segundo pesquisa desenvolvida pela Central Única das Favelas (Cufa), 89% dos internautas de favelas acreditam que a rede pode ajudá-los a ganhar mais dinheiro e 57% já tiveram aumento de renda graças à internet.

O desafio do comunicador de hoje é potencializar a comunicação popular a partir às tecnologias e do futuro. O curso, Awa_Comunicação Criativa [Classe C e D], tem como objetivo apontar os possíveis futuros da comunicação, conectando tecnologia e afeto.

Serviço

Inscrições até 18 de outubro pelo link
Se você faz parte de uma organização e/ou tenha condições de financiar uma bolsa, solicite o link do ingresso eu e +1 – gerador de bolsas
Contato: [email protected]

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano