O recorde batido por Nickecoy Bramwell tinha mais tempo de existência do que o jovem tem de vida. Aos 16 anos, ele superou a marca do também jamaicano Usain Bolt, que desde 2002 era mantida. Com 47,26 segundos na prova do sub-17 dos 400m nos Jogos de Carifta, o adolescente se torna a nova promessa do país no atletismo.
A competição disputada por Bolt há 22 anos marcou o início da carreira do veterano que, naquele ano, alcançou 47,33 segundos e levou a medalha de ouro, assim como Bramwell. A modalidade reúne atletas das categorias sub-17 e sub-20 de países do Caribe.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A conquista é celebrada após uma fase de seguidas lesões sofridas por Nickecoy Bramwell nos últimos meses. Entre elas, uma contusão muscular na coxa. Em uma entrevista após a corrida, ele disse que está se recuperando e que pretende fazer grandes coisas durante a temporada.
Desde o começo do ano o jovem é destaque em competições de velocidade. Em provas recentes de 100m e 200m, ele atingiu, respectivamente, 10,94 segundos e 21,45 segundos.