PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Altar Cozinha Ancestral oferece curso gratuito de gastronomia para empreendedores

Capacitação na área gastronômica será conduzida pela chef Dona Carmem Virginia, em São Paulo, nos dias 10 e 11 de setembro
A chef Carmem Virginia, do Altar Cozinha Ancestral.

A chef Carmem Virginia, do Altar Cozinha Ancestral.

— Divulgação

24 de agosto de 2024

A chef de cozinha Dona Carmem Virginia, do restaurante Altar Cozinha Ancestral, realiza nos dias 10 e 11 de setembro um curso gratuito de gastronomia para empreendedores na Vila Madalena, em São Paulo (SP).

O curso “Fundamentos da Gastronomia e Empreendedorismo” tem como objetivo capacitar os participantes com conhecimentos fundamentais para o sucesso de seus negócios.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Os tópicos abordados incluem a montagem de cardápios, organização de ficha técnica dos pratos, gestão de custos e precificação, além de assistência jurídica para abertura de MEI e orientações sobre como utilizar as redes sociais a favor do negócio.

A proposta é oferecer uma base sólida para que os empreendedores possam conduzir seus empreendimentos com mais segurança e eficiência.

“A gastronomia é uma arte que deve ser tratada com seriedade e paixão. Empreender nesse setor exige conhecimento, dedicação e, sobretudo, amor pelo que se faz. Nosso objetivo é oferecer ferramentas práticas que façam a diferença no dia a dia dos participantes, para que possam transformar seus sonhos em realidades sustentáveis”, conta a chef Carmem Virginia.

Declarado Patrimônio Cultural e Gastronômico de Recife, o Altar Cozinha Ancestral oferece culinária ancestral com sabores afro-brasileiros. Celebrado como um epicentro da cultura gastronômica ancestral, o restaurante fundado em 2014 se destaca pela decoração que incorpora símbolos da cultura afro-brasileira e nordestina, com imagens de santos, esculturas de orixás, comidas típicas e um imponente baobá no centro do salão principal.

As inscrições para o curso são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail [email protected].

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano