PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Artista lança coleção de utensílios domésticos inspirados em raízes afro-brasileiras

Os produtos assinados pela artista Isa Silva já estão disponíveis para compra
A imagem mostra a artista plástica Isa Silva em frente a itens de sua coleção inspirada em raízes afro-brasileiras.

Foto: Divulgação

29 de março de 2024

Inspirada nas raízes afro-brasileiras e indígenas, a designer Isa Silva, em parceria com a Tok&Stok, varejista de móveis e acessórios domésticos, lançou a coleção “Sete Ervas”, que destaca a potência da brasilidade e o poder do sensorial. A colaboração da artista com a loja conta com cerca de 38 acessórios de decoração. Os produtos já estão disponíveis. 

O conceito da coleção é inspirado nas raízes afro-brasileiras e indígenas e é interpretado por meio dos tecidos capulanas e desenhos botânicos, aplicados em materiais como algodão, cerâmica e madeira. A frase cunhada pela própria Isa, “Acredite no seu Axé”, também está presente nas estampas, que trazem sua mensagem de positividade.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A coleção traz uma cartela de tons de verde, que remete diretamente às ervas, e um bege chamado de “argila crua”. O valor dos produtos varia entre R$ 22,90 e R$ 479,90 e a ideia da artista é transmitir tranquilidade e boas energias, inspiradas pelas cerâmicas que secam ao sol.

Em comunicado à imprensa, Isa Silva falou sobre o que a influenciou durante a  criação da coleção. Segundo ela, a natureza e as ervas que compõem a brasilidade — arruda, guiné, espada-de-são-jorge, alecrim, manjericão, pimenteira e comigo-ninguém-pode — foram a inspiração para o projeto. Isa defende que juntas, as plantas podem trazer proteção, felicidade e beleza.

“O maior objetivo é poder levar nossa mensagem para mais pessoas, como um mantra nos produtos da casa. A criação foi um processo muito enriquecedor, cheio de carinho e cuidado”, disse a artista. 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano