Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

RJ: Coletivo Fala Akari mobiliza doações para atingidos pelas chuvas 

Coletivo dá suporte ao ponto de apoio, que oferece alimento e abrigo às vítimas
Prefeitura do Rio de Janeiro

Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro

16 de janeiro de 2024

As chuvas do último fim de semana deixaram pessoas desabrigadas e pelo menos 12 mortos no Rio de Janeiro. Em uma das áreas mais afetadas, no bairro carioca de Acari, o coletivo Fala Akari está recolhendo doações para os mais atingidos.

As contribuições podem ser feitas por PIX ou com doações de comidas, sapatos, toalhas de banho, produtos de limpeza e higiene, água e cobertores. O coletivo também aceita a ajuda na produção das marmitas, distribuídas para as vítimas.

Buba Aguiar, integrante do coletivo, conta que a região foi extremamente afetada, incluindo a Clínica da Família da região. “Então, está um cenário de caos. Várias ruas estão fechadas por conta do acúmulo de móveis danificados que estão sendo colocados fora. Inclusive, na frente do hospital”, comenta.

O coletivo é formado por um grupo de moradores e militantes da Favela de Acari. O espaço físico onde o grupo atuava foi comprometido com as chuvas e está coberto pela água. As doações devem ser endereçadas ao Posto da Olaria, na rua Olaria, Nº 50. 

Além do suporte ao ponto de apoio, o grupo também atua na distribuição de cestas básicas doadas. Segundo Buba, o governo do estado, sob o comando do governador Cláudio Castro (PL), não tem dado suporte às vítimas.

As doações via PIX podem ser feitas pela chave 21994500826, em nome de Fernanda Ferreira Pereira.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano