Em liberdade provisória desde a última segunda-feira (25), Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio por estupro, se apresentou nesta quinta-feira (28) ao Tribunal de Justiça da Catalunha, em Barcelona. A presença do ex-jogador na instituição faz parte do acordo judicial.
O ex-jogador de futebol terá que se a apresentar no local semanalmente, sempre às sextas-feiras. Por conta do feriado no país, a ida foi adiantada. A sentença de Alves não é definitiva, por isso a defesa pediu que ele aguardasse o processo de recurso em liberdade.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Segundo o jornal espanhol Marca, Daniel foi recebido na porta do Tribunal com vaias, xingamentos e gritos de “estuprador”.
No vídeo é possível ouvir um homem dizer que Daniel está tranquilo porque tem dinheiro para violar mulheres. “Tem muito dinheiro para estuprar e pagar. No Brasil, te matam rápido, seu desgraçado”.
Ele se manteve sério, e esteve no local por cerca de dez minutos ao lado da advogada responsável por sua defesa e de Bruno Brasil, amigo que estava com Daniel na noite do crime. Essa é a primeira vez que o ex-jogador vai ao tribunal desde que a fiança de um milhão de euros foi paga, no dia 20 de março.
Ainda de acordo com o periódico, na segunda noite após deixar a prisão, Daniel Alves promoveu uma festa em sua casa, em Barcelona. A comemoração, que aconteceu na terça-feira (26), teve a presença de familiares, amigos e jogadores. O evento foi feito para comemorar o aniversário do pai de Daniel, Domingos Alves da Silva.