O *Instituto Mídia Étnica* torna público o processo de seleção de *bolsas parciais* para interessados em cursar a Academia de Inovação Política, programa de formação em *novas práticas políticas e ferramentas de inovação* possibilitadas pela era digital.
Texto e imagem / Correio Nagô
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
O Instituto Mídia Étnica torna público o processo de seleção de bolsas parciais para interessados em cursar a Academia de Inovação Política, programa de formação em novas práticas políticas e ferramentas de inovação possibilitadas pela era digital. Trata-se de uma iniciativa da organização Asuntos del Sur (ADS), em parceria com o Instituto Mídia Étnica e a Universidade do Arizona (The University of Arizona) que será realizado no Brasil a partir do dia 29 de maio, em plataforma online e encontros presenciais (para os residentes em Salvador).
As bolsas visam possibilitar que ativistas independentes ou integrantes de organizações sociais integrem a formação pioneira que se destina a conectar os agentes políticos e sociais da América Latina, com foco nos jovens e os grupos organizados da sociedade civil. Serão oferecidas, ao todo, 20 bolsas de 50%, sendo dez voltadas a organizações do movimento social e mais dez para militantes com atuação nas temáticas de direitos humanos, em especial no combate ao racismo. As inscrições vão até o dia 23 maio por meio do formulário eletrônico disponível no endereço: https://goo.gl/forms/YO6QRSm3cQWBNehE3
O custo total do curso é de U$ 300 (aproximadamente R$900), os selecionados deverão pagar U$ 150 (aproximadamente R$ 450).
Os contemplados se comprometem a participar de forma integral da formação, cumprindo com as exigências do programa (quitação financeira, disponibilidade de carga horária, entrega do projeto, além da participação nas reuniões virtuais semanais e encontros presenciais quinzenais (obrigatórios somente para os residentes em Salvador). Antes de concorrer a bolsa, é imprescindível a leitura de todas as informações sobre a Academia, disponível em: http://academiainnovacionpolitica.org/pt/
O curso será ministrado por reconhecidos pesquisadores da América Latina, distribuídos em três módulos: Sociedades em Transformações; Gestão Pública Aberta e Participativa; Economias Colaborativas. Haverá ainda oficinas com a metodologia feeling de Design thinking.