A Cultne.tv, a primeira televisão brasileira totalmente dedicada à cultura negra, e o Denga Love, aplicativo de relacionamento exclusivo para a comunidade negra, anunciaram uma parceria inédita com o objetivo de ampliar a representatividade e fortalecer os laços culturais e afetivos da diáspora negra. A colaboração incluirá comerciais promocionais, além de projetos como um podcast e um programa de TV focados em conexões afrocentradas.
Com o maior acervo audiovisual de cultura negra da América Latina, a Cultne.tv alcançou 18 milhões de aparelhos conectados em apenas quatro meses de atuação no mercado de FAST TV/CTV (televisão via streaming), somando mais de 370 mil horas de visualizações.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Fundada por Dom Filó, figura central na preservação e promoção da cultura afro-brasileira, a plataforma oferece uma programação variada que mistura memória, entretenimento e letramento racial, atraindo um público majoritariamente brasileiro, mas também acessos internacionais.
“A parceria entre Cultne.tv e Denga Love é uma iniciativa importante para promover a cultura negra e fortalecer a representatividade negra na mídia. Ambas as empresas são lideradas por negros e têm como objetivos principais celebrar o afeto junto à nossa comunidade e valorizar a cultura afro-brasileira”, afirma Dom Filó.
Denga Love: espaço seguro para afetividade negra
O Denga Love se apresenta como um aplicativo de relacionamento seguro e inclusivo, projetado para fortalecer os laços afetivos dentro da comunidade negra.
Para Fillipe Dornelas, idealizador e fundador do aplicativo, a união com a Cultne.tv representa mais um passo na missão de causar impacto positivo. “A criação do Denga Love sempre foi pensada com um propósito maior. A parceria com a Cultne.tv reforça nossa visão de celebrar a afetividade negra e criar um espaço de valorização para nossa comunidade”, destaca.
A iniciativa entre as duas plataformas não se limita ao audiovisual. Além dos comerciais promocionais, o projeto prevê o desenvolvimento de podcasts e programas televisivos, com foco em discutir aspectos do relacionamento afrocentrado, abordando temas como identidade, ancestralidade e afetividade.
A proposta busca reunir marcas parceiras que compartilhem do objetivo de fortalecer as narrativas da comunidade negra e aumentar o impacto do projeto.
“Estamos muito felizes em firmar uma parceria com uma proposta que é ícone na nossa comunidade, e que tem um papel fundamental na promoção da cultura negra e na valorização das narrativas. Convidamos as marcas a nos ajudar a potencializar o impacto do projeto”, afirma Dornelas.