PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Curso oferece letramento racial para líderes no mercado de trabalho

Primeira etapa da mentoria será feita em grupo e, em breve, haverá outros níveis específicos para o letramento
Tainara Ferreira, CEO da Deiyi Desconstruir.

Tainara Ferreira, CEO da Deiyi Desconstruir.

— Divulgação

27 de abril de 2025

A Deiyi Desconstruir, empresa especializada em consultoria de diversidade inclusiva, elaborou um curso voltado para lideranças interessadas em se preparar para práticas de inclusão no mercado de trabalho. Intitulada “Vieses Inconscientes”, a iniciativa terá foco personalizado e acontecerá online nos dias 7 de maio e 10 de maio.

Com a abordagem do letramento racial, instrumento educacional formado sob a ótica dos estudos antirracistas e decoloniais, que pode ser aplicado nos diversos setores da vida social, pessoas nos cargos de chefia e coordenação se aprofundam no entendimento que a consciência em busca da igualdade entre etnias e gêneros é urgente.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Conforme explica a CEO da Deiyi e responsável pela mentoria, a consultora Tainara Ferreira, a primeira etapa da mentoria será feita em grupo e, em breve, haverá outros níveis específicos para o letramento.

“Traremos um arcabouço teórico vasto de pensadores e filósofos sobre a importância desse preparo para lidar com as diversas questões que envolvem a pessoa negra no Brasil, seja a marginalização, desvalorização e preconceito instaurado na escravidão e que até agora é latente, só que de forma modernizada”, acrescentou.

O investimento para esta formação é de R$ 297,77 e as vagas são limitadas Para maiores informações e realização da matrícula, acesse o Instagram da Deiyi Desconstruir ou entre em contato pelo WhatsApp.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano