PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Edital incentiva empreendedorismo de comunidades tradicionais na Bahia

Lançamento do edital "Azeviche" ocorreu no Museu Eugênio Teixeira Leal, com investimento de R$ 3,3 milhões
Imagem da parlamentar Olivia Santana no lançamento do edital "Azeviche", no último sábado (15), em Salvador.

Foto: Olivia Santana/Redes Sociais

23 de junho de 2024

O Museu Eugênio Teixeira Leal, localizado no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, lançou o edital “Azeviche: Inovações para Povos e Comunidades Tradicionais“, que visa estimular com um investimento de R$ 3,3 milhões iniciativas empreendedoras de comunidades tradicionais como indígenas, quilombolas, ciganos, povos de terreiro, pescadores artesanais e extrativistas na Bahia.

O objetivo é conceder apoio financeiro a empresas que incorporarem novas tecnologias aos setores econômicos do estado. Podem apresentar propostas pessoas físicas, microempreendedores individuais ou pessoas jurídicas com ao menos um sócio desses grupos populacionais. Serão priorizados projetos nos setores da Construção Civil, Economia Criativa, Gastronomia, Turismo, Educação, Energia, Moda, Meio Ambiente, Saúde e Bem-Estar, entre outros.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Ângela Guimarães, titular do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), destacou a relevância do edital para valorizar conhecimentos ancestrais e práticas sustentáveis dessas comunidades, fundamentais para o desenvolvimento do estado.

Os interessados podem acessar o edital completo no site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), na aba Editais (2024).

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano