Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Governo federal vai investir R$ 336 milhões em projetos de alimentação sustentável na Amazônia Legal

Ação deve fortalecer 10 projetos para promover a justiça social e a segurança alimentar
Imagem mostra dois agricultores manejando alimentos saudáveis.

Foto: Gabriel Lyon / MDS

17 de fevereiro de 2024

O governo federal lançou o edital “Amazônia na Escola: Comida Saudável e Sustentável” com o intuito de apoiar a produção de alimentos na região. Com investimentos previstos de R$ 336 milhões, a iniciativa vai selecionar 10 propostas em todos os estados amazônicos.

O objetivo é promover a oferta de alimentos de base sustentável produzidos por agricultores familiares, povos indígenas, quilombolas e demais comunidades tradicionais, bem como reforçar a demanda dessa produção para a alimentação escolar em redes públicas de ensino na Amazônia Legal. 

Além de aprimorar a alimentação escolar com base em princípios sustentáveis e biodiversos, o projeto deve fortalecer a geração de renda, promover a justiça social e garantir a segurança alimentar de crianças e jovens. 

A ação também busca melhorar a qualidade da educação e contribuir para a conservação e o uso sustentável da Amazônia Legal, preservando a rica biodiversidade da floresta.

Organizações como fundações privadas, associações civis e cooperativas do país podem participar, desde que tenham objetivos compatíveis com o edital. As inscrições ficam abertas até 1º de abril no Portal do Cliente. 

Para auxiliar as entidades na elaboração dos projetos, uma oficina será realizada em 29 de fevereiro, às 9h. O encontro pode ocorrer de forma virtual, por meio de videoconferência, ou presencial em Brasília (DF). Faça aqui a sua inscrição.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano