PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Live no YouTube discute contribuição de ‘olhar afrocentrado’ para educação

Iniciativa contará com a participação de Tiago Rogero, criador do "projeto Querino" e dos podcasts "Vidas Negras" e "Negra Voz"
A imagem mostra uma criança negra estudando. Duas das metas da Conferência Nacional de Educação é promover uma cultura escolar antirracista e igualitária em gênero.

A imagem mostra uma criança negra estudando.

— Reprodução/Freepik

15 de fevereiro de 2025

O Centro de Formação da Vila, instituição que faz parte da Bioma Educação, promove, no dia 25 de fevereiro, uma live, transmitida pelo YouTube, sobre a importância do estudo da história do Brasil a partir de uma perspectiva afrocentrada.

A iniciativa, chamada “Contribuições do Projeto Querino para repensar a escola: a importância do olhar afrocentrado”, contará com a participação do jornalista Tiago Rogero. Correspondente do jornal The Guardian na América do Sul e criador dos podcasts “Vidas Negras”, “Negra Voz” e “Projeto Querino”, Rogero é autor do livro “Projeto Querino: um olhar afrocentrado sobre a história do Brasil”, obra que explora com profundidade o caminho da diáspora africana na construção do Brasil.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A live, que contará ainda com a participação de Silvane Silva, Lisângela Kati do Nascimento, Fábio Conceição e Bianca Laurino, formadores da trilha “Repensando a escola: teorias e práticas para uma educação antirracista”, oferecida pelo Centro de Formação da Vila, buscará debater as contribuições do projeto Querino para a educação antirracista nas escolas.

Pontos como as contribuições negras para a história do Brasil, a perspectiva afrocentrada e sua colaboração para a construção de uma educação antirracista, entre outros, serão tratados na live, que é gratuita e está com as inscrições abertas.

Serviço

Live: “Contribuições do Projeto Querino para repensar a escola: a importância do olhar afrocentrado”

Quando: 25.02, das 19h às 20h

Onde: No canal de Youtube do Centro de Formação da Vila

Inscrições: Acesse aqui

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano