Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mega operação policial deixa mais de 20 mil estudantes sem aula no Rio de Janeiro

Moradores de comunidades como o Complexo do Alemão relatam tiroteios e vias bloqueadas; sete pessoas foram mortas
Policial Militar dá instruções em uma das entradas do Complexo do Alemão, bloqueada durante operação policial, no RJ

Foto: Mauro Pimentel / AFP

28 de fevereiro de 2024

Uma mega operação deflagrada desde ontem (27) pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) já deixou sete pessoas mortas e mais de 20 mil alunos da rede municipal sem aula nas comunidades da Zona Norte da cidade. 

Moradores relatam tiroteio, fogo, e vias bloqueadas. No Complexo do Alemão, acessos ao interior da comunidade estão interditados. 

A operação acontece simultaneamente em mais de uma localidade, com foco nos Complexos do Alemão e da Penha. No total, 11 comunidades amanheceram com incursões policiais, segundo o jornal Voz das Comunidades. 

De acordo com a Secretaria de Polícia Militar, o objetivo da operação é prender quadrilhas do crime organizado que atuam nas regiões. A ação é composta por agentes das equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e unidades do 1º e 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora.

Além da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro informar que 62 unidades escolares municipais tiveram suas atividades interrompidas, postos de saúde e linhas de ônibus tiveram seus funcionamentos alterados.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano