Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Melhor em campo, Vinicius Jr. bate recordes da Champions League

Nas últimas três temporadas o brasileiro bateu marcas que eram de Ronaldo Fenômeno e Cristiano Ronaldo
O atacante brasileiro nº 07 do Real Madrid, Vinicius Jr., comemora o gol durante a partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões da UEFA entre o FC Bayern de Munique e o Real Madrid CF, em 30 de abril de 2024, em Munique, sul da Alemanha.

Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP

1 de maio de 2024

Eleito o melhor jogador da partida entre Bayern de Munique e Real Madrid pela Champions League, campeonato de maior prestígio da Europa, Vinicius Jr. marcou dois gols, igualou uma marca de Cristiano Ronaldo e é o jogador mais decisivo das três edições da competição. A partida, realizada na Alemanha, na segunda-feira (30), acabou 2 a 2. 

Com a conquista, Vini Jr. se torna o terceiro jogador da história a marcar em três semifinais seguidas e lidera participações em gols (31) nas últimas três edições. 

Antes do jogador brasileiro, apenas Cristiano Ronaldo, de 2012 a 2014, pelo Real Madrid, e o finlandês Litmanen, pelo Ajax, de 1995 a 1997 alcançaram a marca.

Desde a temporada 2021/22 nenhum outro jogador teve mais participações em gols que o brasileiro. Os gols marcados contra o Bayern ajudaram Vini a se consolidar como o jogador mais decisivo da Champions League nas últimas três temporadas.  

Vinicius Jr. também lidera em assistências (15), passes decisivos (66), em dribles certos (101), duelos ganhos (204) e em ações na área adversária (279), conforme dados compilados pelo site Sofascore.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

    View all posts

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano