Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Morre aos 76 anos O.J. Simpson, ex-astro do futebol americano

Estrela da NFL enfrentava luta contra câncer de próstata, informaram familiares
O.J. Simpson em audiência de liberdade condicional no Lovelock Correctional Center em 20 de julho de 2017 em Lovelock, Nevada.

Foto: POOL/ GETTY IMAGES NORTH AMERICA/ Getty Images via AFP

11 de abril de 2024

O ex-astro do futebol americano da NFL, O.J. Simpson, conhecido por sua carreira nos campos e pelo tumultuado “julgamento do século”, faleceu aos 76 anos, conforme anunciado por sua família nesta quinta-feira (11). A notícia foi compartilhada por meio de uma publicação nas redes sociais.

“No dia 10 de abril, nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à batalha contra o câncer”, escreveu sua família. Segundo a Agence France-Presse, Simpson enfrentava uma luta contra o câncer de próstata.

“Ele estava cercado por seus filhos e netos. Durante este período de transição, sua família pede que você respeite seus desejos de privacidade e graça”, diz  a mensagem.

Simpson se tornou famoso mundialmente em 1994, quando foi acusado dos assassinatos de sua ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e de um amigo dela, Ron Goldman. Apesar de sua absolvição no controverso “julgamento do século” em 1995, posteriormente, ele foi considerado responsável em um tribunal civil e condenado a pagar uma indenização de US$ 33,5 milhões, valor que nunca foi totalmente pago.

Astro do futebol americano e do entretenimento

Nascido em 9 de julho de 1947, em São Francisco, Simpson enfrentou a pobreza com uma condição de saúde debilitante. Sua história de superação, desde os primeiros dias de dificuldade até o sucesso nos campos de futebol americano universitário e profissional, tornou-se lendária para os estadunidenses. Ele foi homenageado com o Troféu Heisman em 1968 e foi indicado ao Hall da Fama do Futebol Profissional em 1985.

Após sua carreira no futebol, Simpson embarcou em uma jornada no mundo do entretenimento, participando de filmes e comerciais, como os anúncios para a Hertz, que consolidaram sua presença na cultura popular norte-americana.

Apesar de sua notoriedade nos campos de futebol e nas telas de cinema, Simpson também ficou marcado por controvérsias e tragédias, que acabaram por definir parte de sua vida pública e privada. É o caso de sua prisão em 2007 por sequestro e assalto à mão armada, após um incidente em Las Vegas. Simpson passou nove anos na prisão e foi liberto em 2017.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano