Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Super Bowl: Usher faz show histórico ao lado de Alicia Keys na final da NFL

Na prorrogação, o time de Kansas City Chiefs levou a melhor e foi campeão da NFL
A imagem mostra o cantor afro-americano Usher, que se apresentou com a cantora e compositora Alicia Keys durante o show do intervalo do Super Bowl LVIII entre o Kansas City Chiefs e o San Francisco 49ers no Allegiant Stadium em Las Vegas, Nevada, 11 de fevereiro de 2024.

Foto: Timothy A. Clary/AFP

12 de fevereiro de 2024

 Durante o intervalo do Super Bowl, o maior campeonato de futebol americano do mundo, Usher fez uma apresentação memorável. Ao lado de Alicia Keys, Ludacris, Jermaine Dupri, H.E.R e Lil Jon, o cantor afro-americano entregou um show repleto de hits e energia para o público presente no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Referência da música R&B, Usher entregou muita dança, energia, performances e brilho digno de Las Vegas. Assim como Jay-Z em 2022, o cantor convidou outros artistas como Alicia Keys e seu piano, Ludacris e seus grandes sucessos. O show durou cerca de 15 minutos e levantou as arquibancadas.

Usher subiu ao palco e cantou alguns de seus maiores sucessos. “U Don’t Have To Call”, “Love In This Club” e surpreendeu a todos quando Alicia Keys surgiu de baixo de um tecido vermelho cantando “If I Ain’t Got You”, uma deixa para cantarem juntos um de seus maiores feats, “My Boo”. 

Enquanto trocava de roupa, Usher deu espaço à cantora e guitarrista H.E.R., que deu um show a parte em um solo do instrumento. De volta ao palco e com patins, o cantor performou a música “OMG”. 

A voz inconfundível do DJ e cantor Lil Jon informava que “Turn Down For What” seria a próxima música. O encerramento de Usher não poderia ser diferente: “Yeah”, interpretada também por Ludacris, fechou o grande evento do esporte.

Nascido no Texas, Usher começou sua carreira na igreja, Aos 14 anos, foi descoberto por um produtor. Aos 16 já tinha lançado seu primeiro disco de R&B. Em 1999 lançou o segundo álbum “My Way”, que chegou ao TOP 1 das paradas de sucesso da época. Mas foi em 2004 que Usher atravessou fronteiras com sua música. “Yeah” foi uma das tocadas em todo o mundo, inclusive no Brasil. 

Vencedor de oito Grammys Awards, Usher também é ator e produtor musical, área que mais se dedica atualmente. 

O time de Kansas City reverteu uma desvantagem de dez pontos, levou o jogo para a prorrogação e venceu a partida contra o San Francisco 49ers. O clube se tornou bicampeão consecutivo da NFL.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano