Pesquisar
Close this search box.

Museu da Abolição de PE seleciona grafiteiros (as) para intervenção artística

“O futuro dos museus: reimaginar o Museu da Abolição”  é o mote para a concepção das obras;  inscrições seguem abertas até o próximo dia 04 de maio e podem concorrer artistas da Região Metropolitana do Recife

Texto: Redação  | Edição: Lenne Ferreira | Imagem: Divulgação

Museu da Abolição seleciona trabalhos de grafiteiros

23 de abril de 2021

Com o tema “O futuro dos museus: reimaginar o Museu da Abolição”, o  Museu da Abolição (MAB) de Pernambuco lança concurso destinado a grafiteiros (as) em parceria com o Instituto Biapó. O objetivo do edital, que fica aberto até o próximo dia 04 de maio, é selecionar artistas para contribuir com a Restauração Integral do Sobrado Grande da Madalena. A iniciativa vai tornar os tapumes externos do MAB, que encontra-se em reforma, em vitrines da produção artística local. A ação é uma forma promover a apropriação pública de um espaço histórico da cidade. 

O valor da premiação é de R $3.400,00 e todo material para execução do projeto vencedor será financiado pela organização do Concurso. A Comissão Avaliadora, responsável pela seleção do projeto a ser executado, será composta por membros da equipe da Construtora Biapó, do MAB e convidados especialistas em Artes Visuais. Poderão candidatar-se artistas visuais profissionais ou amadores, brasileiros, moradores da cidade do Recife e Região Metropolitana, com idade mínima de 18 anos, completados até o dia da inscrição, ou ainda coletivos de artistas. Menores entre 16 ou 17 anos podem se candidatar desde que com a autorização dos pais ou responsáveis.  

Para concorrer, a inscrição deve conter informações as cores das tintas, quantidadade de spray e materiais necessários para a execução do trabalho assim como o período necessário para a execução. A primeira fase da seleção levará em consideração critérios como conformidade com o tema proposto, originalidade, criatividade, acabamento e qualidade técnica. 

Para concorreer, é preciso preencher o formunário e enviar a documentação exigida pelo edital. Dúvidas poder ser tiradas por meio do endereço eletrônico: [email protected]

 

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano