PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Organização lança cursos online e gratuitos com temática antirracista

São ao todo seis formações que tratam da capacitação para projetos culturais, combate ao racismo nas escolas, análises de conjuntura e históricas; cada curso tem certificação de 40h na conclusão
Imagem mostra as mãos de uma pessoa negra sob o teclado de um notebook.

Foto: Christina Morill/Pexels

5 de setembro de 2024

O Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ) lançou o Festival Afro de Juventude e Cidadania, que além de eventos em quatro cidades, oferece uma série de cursos gratuitos voltados para o empoderamento, capacitação e com a temática antirracista, com temas que tratam sa justiça social, cidadania, cultura, trabalho e direitos humanos.

Os cursos são estruturados em módulos interativos que incluem videoaulas, leituras complementares e atividades práticas. Ao concluir os cursos, os participantes recebem certificados que podem enriquecer currículos profissionais, portfólios acadêmicos, e aumentar a visibilidade em redes sociais como o LinkedIn.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

“Essa é uma oportunidade para quem busca ampliar o conhecimento, ter uma base para liderança e ampliar o conhecimento. O nosso objetivo é proporcionar uma formação transformadora que capacite todos os participantes a liderar iniciativas diversas na luta antirracista, construir e colocar em prática projetos culturais e participar ativamente da construção de uma sociedade menos desigual e antirracista a,” destaca Gal Martins, coordenadora pedagógica do projeto.

Mais informações sobre os cursos e as inscrições são realizadas pelo site.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Redação

    A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano