Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Programa dos EUA oferta curso de inglês on-line e gratuito para 300 jovens negros e indígenas

Focado na juventude negra e indígena, Access E2C 2024 abre inscrições até 1º de fevereiro para ensino do idioma durante o ano
Imagem mostra uma mulher negra, sentada à mesa e olhando para um notebook.

Foto: Reprodução

24 de janeiro de 2024

O inglês é um idioma universal, falado por mais de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo. No mercado de trabalho, o domínio da língua é cada vez mais importante por abrir portas para oportunidades de emprego, melhores salários e crescimento profissional.

Pensando nisso, a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com o Grupo +Unidos, vão selecionar 300 jovens negros e indígenas para o curso Access E2C (English to Connect, Communicate, Catalyze), que será realizado on-line e gratuitamente.

As aulas serão síncronas, com carga horária de 210 horas, divididas em seis horas semanais durante 2024. Além das aulas, os selecionados participarão de atividades extracurriculares e mentorias com profissionais especializados.

O diretor do Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa no Brasil, Scott Chiverton, destaca que a capacidade de compreender diferentes culturas é fundamental para promover a unidade global. Ele também acrescenta que a linguagem atua como uma ferramenta poderosa que nos permite não apenas comunicar, mas também empatizar com as experiências dos outros.

Chiverton ainda ressalta que a abordagem imersiva do programa Access E2C permite ensinar as habilidades em inglês para diferentes comunidades. “Estamos quebrando barreiras e facilitando novas oportunidades de crescimento”.

A iniciativa integra o programa Access, realizado desde 2004 ao nível mundial, oferecido pelo Departamento de Estado dos EUA em mais de 86 países. No Brasil, desde 2008, já beneficiou mais de 3 mil jovens.

Para o diretor-executivo do Grupo +Unidos, Daniel Grynberg, a iniciativa vai além do ensino da língua inglesa, potencializando conexões e aprendizados que abrem portas para os participantes no mercado de trabalho e em suas trajetórias pessoais.

Saiba como se inscrever

A formação é voltada para o mercado de trabalho e tem o intuito de desenvolver habilidades linguísticas para os participantes, agregando valor às suas carreiras.

A edição de 2024 marca a celebração aos 200 anos das relações diplomáticas entre o Brasil e os EUA. Podem se inscrever os residentes no Brasil, com idade entre 18 e 40 anos, que tenham conhecimento básico na língua inglesa. 

As inscrições estão abertas até o dia 1º de fevereiro por meio do site oficial.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano