Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Programa gratuito de formação de líderes LGBTQIA+ abre 800 vagas

O projeto "TODXS Embaixadorxs" visa capacitar agentes de mudança dentro da comunidade
Imagem mostra cinco jovens rodeados por bandeiras LGBTQIA+.

Foto: Reprodução

1 de março de 2024

Estão abertas as inscrições para o programa “TODXS Embaixadorxs”. A iniciativa vai selecionar 800 pessoas para participar de encontros com lideranças de diferentes áreas e desenvolver soluções para os desafios diários da comunidade. O prazo para preencher o formulário de matrícula vai até 26 de março.

O projeto, com início previsto para o dia 2 de abril, visa capacitar agentes de mudança dentro da comunidade LGBTQIA+ para promover a transformação positiva de seus entornos. 

Com quatro horas semanais, a formação gratuita ocorre de forma virtual, com discussões sobre as principais pautas e desafios enfrentados por essa população, além de aulas de empreendedorismo com leituras complementares e realização de atividades.

“Nosso objetivo é promover o empoderamento da comunidade LGBTQIA+ pensando em recortes de vulnerabilidade social. As pessoas participantes recebem acesso a uma trilha de conhecimento fundamental para o posicionamento social e, em paralelo, aprendem sobre empreendedorismo como fonte de renda”, explica a Gerente de Impacto da TODXS, Milena Katryell, em nota à imprensa. 

Para se inscrever no programa, é preciso residir no Brasil, falar português, ter acesso à internet e ser maior de 18 anos. Qualquer pessoa LGBTQIA+ pode se candidatar, porém, pessoas negras, indígenas, quilombolas, mulheres, PCDs, trans, travestis, migrantes e demais grupos atravessados por violências, opressões e sub-representação nos espaços terão suas candidaturas priorizadas.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano