PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Programa oferece suporte financeiro e especializado para corredoras negras

A seleção será feita por uma banca composta por especialistas
Imagem mostra duas mulheres negras participando de uma corrida de rua

Foto: Divulgação

25 de outubro de 2024

A Afro Esporte anunciou a 3ª edição do Afro Esporte Fund. O programa visa oferecer suporte especializado e financeiro para corredoras negras de alta performance. As inscrições estão abertas até 27 de outubro.

A corrida foi escolhida como ponto central do projeto, pois o esporte se popularizou no Brasil, especialmente entre as mulheres, que somam 50,24% de presença nas corridas de rua. Segundo a organização, entre 2022 e 2023, houve aumento de 20% do número de corridas de rua em todo o país.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Durante cinco semanas,  dez atletas selecionadas terão aulas semanais, com foco em branding pessoal, presença digital, finanças, empreendedorismo e letramento racial. O final do curso será finalizando com confraternização presencial de encerramento com experiência esportiva e entrega dos certificados.

Neste período, as atletas terão a chance de mostrar sua performance em uma corrida de rua, na qual poderão se conhecer presencialmente e viver a experiência de correr usando o sistema de amortecimento exclusivo da ON, o CloudTec®. 

“Para muitas mulheres, viver do esporte ainda é um sonho, mesmo quando estamos falando de atletas de alta performance. É preciso fomentar a presença de mulheres no mundo da corrida não apenas consumindo produtos esportivos, mas também gerando oportunidades. Sonhar com patrocínio não pode ser o único caminho. Queremos através do Afro Esporte Fund fomentar a criação de negócio liderado por mulheres dentro do mercado esportivo” afirmou Mia Lopes CEO da Afro Esporte, na publicação do projeto. 

A seleção será feita por uma banca composta por representantes de Afro Esporte, On, Trevisan, além de atletas convidados e jornalistas esportivos. Dentre os membros da equipe de seleção estão a corredora Giovanna Martins e o campeão paralímpico Ricardo Mendonça, destaque em Paris 2024.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano