Pesquisar
Close this search box.

Representatividade: ginasta Rebeca Andrade é homenageada como boneca Barbie

Além da brasileira, outras nove atletas foram homenageadas pela fabricante norte-americana
A imagem mostra a ginasta brasileira Rebeca Andrade segurando a boneca Barbie que a homenageia.

Foto: Reprodução/redes sociais/Divulgação

25 de maio de 2024

Em uma ação de divulgação dos Jogos Olímpicos de Paris e de aniversário de 65 anos da Mattel, a ginasta brasileira Rebeca Andrade ganhou a própria versão da boneca Barbie e se tornou uma das nove atletas homenageadas pela fabricante. O anúncio foi feito pela empresa na quarta-feira (22).

A atleta brasileira usou as redes sociais para celebrar a escolha da fabricante para ser uma das representantes esportivas da ação. Segundo ela, a iniciativa pode inspirar outras meninas com base em sua própria história, além de ser uma conquista pessoal. 

Entre as homenageadas, está a tenista sete vezes campeã de Grand Slam Venus Williams, a jogadora de futebol australiana Mary Fowler, a pugilista francesa Estelle Mossely, a velocista e atleta paralímpica Susana Rodriguez, a nadadora Federica Pellegrini e a velocista Ewa Swoboda.

Cada Barbie conta com acessórios que se referem ao esporte que cada atleta pratica. Rebeca, por exemplo, veste um collant azul, já a boxeadora veste luvas e os traços físicos das atletas também foram mantidos. A empresa informou que as bonecas são direcionadas as atletas, por isso, não serão comercializadas.

Rebeca Andrade é a primeira brasileira a ser medalhista olímpica. A trilha da conquista da ginasta foi Baile de Favela, de Mc João. Ela foi destaque na categoria feminina individual geral. O ouro não veio por pouco, a ginasta fez 57,298 pontos, enquanto Sunisa Lee fez 57,433 pontos.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano