PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seleção brasileira estreia com vitória na Copa Ouro Feminina

Gabi Nunes foi a autora do gol que deu a vitória às brasileiras
A imagem mostra as 11 jogadoras titulares do jogo entre Brasil e Porto Rico pela Copa Ouro Feminina 2024. A seleção joga contra a Colômbia na quinta (25).

A imagem mostra as 11 jogadoras titulares do jogo entre Brasil e Porto Rico pela Copa Ouro Feminina 2024. A seleção joga contra a Colômbia na quinta (25).

— Leandro Lopes/CBF

22 de fevereiro de 2024

Em San Diego, nos Estados Unidos, a seleção brasileira de futebol jogou contra Porto Rico e venceu por 1 a 0 em sua estreia pela Copa Ouro Feminina. É a primeira vez que o campeonato organizado pela Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) acontece.

Saindo do banco, Gabi Nunes, aos 35 minutos do segundo tempo, marcou o gol que deu ao Brasil a estreia com vitória. O próximo jogo será na madrugada de domingo (25) contra a Colômbia. Se vencerem, as brasileiras podem garantir uma vaga para a fase de mata-mata.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A seleção dos Estados Unidos, anfitriã da competição, está no grupo A com Argentina, México e República Dominicana. No Grupo B estão Brasil, Colômbia, Porto Rico e Panamá. E no Grupo C Canadá, Costa Rica, El Salvador e Paraguai.

As quatro seleções da América do Sul, que participam da Copa Ouro Feminina, foram convidadas por terem sido as mais bem colocadas na Copa América de 2022, vencida pelo Brasil

As duas melhores seleções de cada grupo avançam às fases eliminatórias, com quartas de final, semifinais e final. Os dois melhores terceiro lugar também disputam o mata-mata.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano