PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Sonho realizado’, diz Vitor Roque, brasileiro mais jovem a marcar gol pelo Barcelona

Com o gol, o brasileiro de 18 anos deu a vitória ao time da Catalunha e desbancou Ronaldo Fenômeno
A imagem mostra o jogador brasileiro Vitor Roque comemorando o gol com o português João Cancelo, que deu a vitória ao Barcelona, em 31 de janeiro de 2024.

Foto: Lluis Gene/AFP

1 de fevereiro de 2024

Após seis jogos pelo Barcelona, o brasileiro Vitor Roque marcou seu primeiro gol pelo clube. O atleta saiu do banco de reservas e garantiu a  vitória por 1 a 0 contra o Osasuna pelo campeonato espanhol na última quarta-feira (31).

Aos 18 anos, Vitor Roque deixou o Athletico Paranaense para jogar em um dos times mais tradicionais do futebol europeu. Ele se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Barcelona. Até então, Ronaldo Fenômeno era o detentor da marca, que foi alcançada em 1996, quando o astro tinha 19 anos.   

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O gol foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo. No fim da partida, o jogador disse que está feliz com a conquista e que vai continuar os trabalhos e manter o foco no campeonato. 

“É um sonho realizado marcar meu primeiro gol, no (estádio) Montjuic, com toda a torcida aqui. Fico muito feliz por tudo, pelo gol e pela vitória”, declarou em entrevista publicada pelo clube nas redes sociais.

Mesmo não sendo titular, Vitor Roque já tem o carinho da torcida catalã. O Barcelona foi eliminado recentemente da Copa do Rei pelo Athletic Bilbao e volta aos gramados no próximo sábado (3) contra o Alavés ainda pelo campeonato espanhol.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano