O MBM Inovahack chega a Salvador para sua terceira edição, entre os dias 15 e 17 de novembro, no Arquivo Público Municipal. O evento reúne profissionais e estudantes de diversas áreas vão explorar a economia criativa por meio de inovação e tecnologia. As inscrições no valor de R$ 50,00 estão disponíveis no Sympla.
Promovido pelo movimento Black Money, o projeto busca inserir jovens negros no mundo digital. Na convenção, os participantes terão a chance de concorrer a uma premiação superior a R$ 20 mil e bolsas de estudo em cursos de inglês e tecnologia.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Durante o evento, os participantes serão divididos em equipes multidisciplinares para trabalhar em desafios reais propostos por empresas e organizações do setor criativo. O desafio terá a presença de mentores especialistas para apoiar as equipes durante o desenvolvimento das soluções. No final da maratona, as equipes apresentarão suas ideias para um painel de jurados, e as melhores soluções serão premiadas.
Os melhores projetos receberão prêmios em dinheiro, bolsas de estudo e oportunidades exclusivas de networking com mentores e investidores. Além disso, as ideias vencedoras terão visibilidade em grandes empresas do setor criativo.
Além da competição, a iniciativa oferece um ambiente de aprendizado, networking e impacto social, a fim de reforçar a inclusão dos jovens no mercado de trabalho.
Ao se inscrever no evento, os profissionais e estudantes terão a oportunidade de desenvolver competências inovadoras em tecnologia e criatividade, estabelecer networking com líderes e especialistas da economia criativa e concorrer a prêmios que podem transformar sua ideia em realidade.
O MBM Inovahack é aberto para todos que possuem interesse em inovação e economia criativa, sejam estudantes de design, arte, tecnologia ou empreendedorismo, além de profissionais de marketing, gastronomia, moda e criação de conteúdo, desenvolvedores ou programadores, entre outros.
Para mais informações, acesse o site oficial do projeto.