PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vini Jr é eleito o melhor jogador da Champions League

Rudi Bellingham, companheiro de time do brasileiro, foi considerado o atleta revelação da temporada; outros dois jogadores do Madrid estão na lista de melhores do ano na competição
O atacante brasileiro nº 07 do Real Madrid, Vinicius Junior (L), comemora com familiares após a final da Champions League entre Borussia Dortmund e Real Madrid, no estádio de Wembley, em Londres, em 1º de junho de 2024.

Foto: Justin Tallis / AFP

3 de junho de 2024

Autor do gol do título de campeão do Real Madrid contra o Borussia Dortmund, Vini Jr foi eleito o melhor jogador da Champions League na temporada 2023/24. O anúncio foi feito pela UEFA — instituição que comanda as competições europeias — nesta segunda-feira (3).

De acordo com a UEFA, observações técnicas foram feitas para a escolha do melhor atleta da Champions League e Vinicius Junior foi protagonista de uma série de atuações memoráveis durante a campanha vencedora do clube. Com seis gols, sendo um na final do campeonato mais renomado do mundo, ele se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes em duas finais.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Com mais esse prêmio, Vinicius Junior fortalece ainda mais as chances de receber o prêmio de melhor jogador do mundo.  O último brasileiro a ganhar a Bola de Ouro foi Kaká, em 2007, o último negro a receber o titulo foi Ronaldinho Gaúcho, em 2005. 

O meio-campista inglês Jude Bellingham, ex-jogador do Borussia Dortmund, e campeão com o Real Madrid, foi eleito o atleta revelação da Champions League. Com quatro gols, cinco assistências e 20 anos de idade, é um dos destaques do time da temporada — seleção dos 11 melhores atletas da competição —, que conta com quatro jogadores do time espanhol. 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano