PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vivo cria programa de estágio com 50% das vagas destinadas para estudantes negros

As oportunidades são para atuação em 17 cidades do Brasil e as inscrições vão até o dia 3 de janeiro; confira

Imagem: Nappy.co

Foto: Imagem: Nappy.co

17 de dezembro de 2021

A Vivo está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2022, o maior já realizado pela companhia. Ao todo, são 750 vagas e 50% das oportunidades são exclusivas para pessoas negras. Segundo a empresa, a medida é para reforçar seu compromisso com a diversidade.

As vagas são para atuação em 17 cidades: Belém (PA), Belo Horizonte (BH), Brasília (DF), Campinas (SP), Caxias (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Londrina (PR), Osasco (SP), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Uberlândia (MG), Vitória (ES).

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Os interessados no estágio precisam estar cursando o penúltimo ou último ano de formação, com graduação entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. Características como curiosidade, atitude digital, abertura e fazer acontecer com responsabilidade são essenciais. Para ser ainda mais inclusivo, não será exigido inglês. Também não há limite de idade, nem restrição de curso ou universidade.

Todos os inscritos participarão de uma trilha de desenvolvimento profissional e pessoal. Serão ofertados 20 cursos de temas variados, como habilidades do futuro, matriz de prioridades, Learning Agility, Pitch Pessoal (apresentação direta e curta), entre outros. Os conteúdos serão trabalhados em diferentes formatos, como texto, vídeo, podcast e lives.

O programa de estágio terá a duração de 12 a 24 meses, a depender do semestre cursado na faculdade, e os selecionados serão admitidos entre fevereiro e abril de 2022. As inscrições estão disponíveis no site 99 Jobs e vão até o dia 3 de janeiro.

Processo seletivo e benefícios do estágio

INTRANET Natasha MelquiadesImagem: Divulgação

O processo seletivo será 100% digital e contará com teste de fit cultural, vídeo desafio, painéis com dinâmicas e entrevistas individuais. A bolsa auxílio é compatível com o mercado e os selecionados contarão com o “VIBE”, o programa de benefícios flexíveis da companhia, que possui uma extensa lista de vantagens adaptáveis às necessidades de cada estagiário, como vale refeição e transporte; plano de saúde e odontológico; seguro de vida e Gym Pass para academias.

Além disso, a empresa oferece outros diferenciais como programa de idiomas; day off de aniversário; smartphone com plano de voz e dados ilimitados; oferta exclusiva com descontos em linha fixa, banda larga, TV e apps gratuitos; e todos os estagiários também poderão trabalhar remotamente duas vezes por semana.

Os estagiários de São Paulo poderão aproveitar ainda o espaço de bem-estar na sede da Vivo, no edifício Eco Berrini, quase 600 m² dedicados integralmente à saúde, com equipe multidisciplinar de acupunturistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, sala para meditação, yoga, incluindo a clínica Albert Einstein. Os atendimentos estarão disponíveis também de forma online, para quem ficar alocado fora da capital paulista, exceto o de acupuntura.

Este conteúdo é resultado de uma parceria entre a Alma Preta Jornalismo e a Vivo.

Leia também:‘Nosso povo só precisa de oportunidades’, diz primeira estudante preta a ganhar bolsa de agência nuclear internacional

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano